Páginas

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

MONTEIRO LOBATO É RACISTA???


Segundo os fanáticos da negritude de plantão, sim. É o que dá a exarcerbação da atenção demasiada à questão das assim chamadas "minorias" negras. O mais gozado disto tudo é que não existe brasileiro branco. Somos todos mestiços ou cafusos (zambo na Colômbia, lobo no México e garifuna em Honduras, Belize e Guatemala). E sabe do que mais? Desde quando chamar alguém de preto, nego, negro, é insulto? Senão, vejamos:

Na frase "mais que preto mais sem-vergonha!" o insulto não está na palavra preto, mas sim no sem-vergonha. Se somos mestiços de negros (pretos, se quiserem), onde está o insulto alguém nos chamar de preto ou negro?
 

Na frase "Você não passa de um negro vagabundo!" também não há nenhum insulto na palavra negro. O insulto está no vocábulo vagabundo. Assim como pode ser um negro, também pode ser um amarelo, um vermelho, um pardo, um cafuzo etc... Mas como todos nós nos distinguimos por nossos nomes e, não, pela cor de nossa pele, então, o xingador é um perfeito idiota, não é mesmo?

No xingamento "Mas que negro mais filho da puta!" o insulto está em "filho da puta" e, não, em negro. Este termo, negro, está aqui talvez porque quem insulta não saiba o nome do fulano que está sendo insultado, não é mesmo? Ou, então, no paroxísmo da raiva, esqueceu-se dele. Mas se a intenção era xingar a "cor", então, o xigador demonstra uma grande estupidez, pois cor não é um ser, logo, não sente. E a pessoa que tem a pele escura ou negra, mesmo, está a salvo, não é? Então, onde está o insulto?

A ofensa à cor da pele só existe naqueles que têm a percepção totalmente entortada pelo preconceito que traz em si mesmo. Eu sou mestiço e um pouco cafuso, também. Não me incomodo se alguém me chama de negro, pois no máximo se refere à minha herança africana e considerando a História dos africanos no mundo todo, é uma honra ser descendente deles. Só pessoa que tem sério problema com sua identidade social é que pode sentir-se afetado por alguém se referir à sua cor de pele. Ninguém é sua cor de pele. Todos somos alguém com um NOME e este sim, é passível de insulto, desde que a gente tome as palavras do outro como tal. Eu não concordo com as famosas quotas para negros; quotas para índios etc... Com a aprovação de tais quotas os políticos reforçam nos complexados o racismo que trazem dentro de si - quiçá por um complexo de inferioridade muito forte. Podem notar que os integrantes das "minorias sociais" são mais exacerbadamente separatistas do que a "maioria coartada". é preciso que alguém ponha freio neste desatino ou, não demora muito, e vamos estar como os racistas "embutidos" adorarão: iguais aos EUA com Ku-Klux-Kan e tudo. Vejam, no tempo dos Militares comandando o Brasil, foram gente com complexos de inferioridades iguais ou similares aos dos "racistas embutidos" que geriram os órgãos de repressão e de censura. E censurava-se até "peido" fora do tom que eles queriam impor a todo mundo. O problema da Censura é esse: são censores justamente os "embutidos" que através do poder de censurar querem impor a todos seus complexos de inferioridade. Vamos reagir, gente. Afinal, a Maioria é quem deve mandar e, não, a minoria. Vamos acabar com a separatividade que só alimenta o ego doente dos "embutidos". Vamos viver em parceria e amor, como a garota e o gatinho ou o gato e o passarinho. Só assim seremos realmente brasileiros e felizes. 
E tenho dito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário