Páginas

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

CPMF OU CSS TUDO É A MESMA PORCARIA!

O POVO BRASILEIRO LEVANDO
AQUELE TOMBO!
Como eu já havia alertado em artigo anterior, a malfadada CPMF está novamente sendo cogitada pela OPOSIÇÃO para ser ressuscitada. Um meio de enfraquecer a Presidenta eleita, pois ela mesma disse que não pretendia voltar com esta extorsão “legal” do povo brasileiro. Sarney, o maranhense apátrida, fala abertamente que o Senado, à revelia da Presidenta, pode tomar a iniciativa de recriação da maldita, agora sob nova designação: CSS – Contribuição Social da Saúde. Bom, sabem o que é isso? Manobra política para conseguir justificar “trabalho parlamentar”, pois esta questão vai garantir no mínimo um ano de emprego para os pulhas. O puxa-encolhe vai render como o diabo, podem crer. Já há um movimento entre os parlamentares que com toda a certeza serve para colocar os jornais e TVs em prontidão e o povo polarizado numa questão que, apesar de ser de interesse popular, desvia totalmente a atenção do brasileiro de assuntos mais relevantes. É assim que o polititica brasileiro trabalha. Cria “trabalho” inútil (como vi os administradores da antiga e falecida EMBRATEL fazer anos e anos seguidos) para se manter no cargo e continuar mamando na teta – cujo leite, nosso dinheiro arrancado a título de imposto –, é sugado com sofreguidão por eles. Sabiam que já estão prontos para se darem mais um aumento salarial? Pois é. E você, como eu, vamos ficar inoperantes diante da safadeza.
A “oposição” se levanta contra a ressurreição da defunta CPMF. Assim, vende-se como defensora do povão (o que o PT vinha fazendo há 8 anos e lá vai pedradada). Agora, o Presidente do PT afirma, pelo TWITTER, que todos os governadores eleitos são favoráveis à ressurreição da “mardita”. Mas é claro que são, gente! Afinal, vão mamar gordo às nossas custas. Alerta! Vamos pressionar para que a dita cuja não volte. Quem morreu tem de ficar quietinho na sepultura, não é mesmo? Zumbis ressurgidos dos mortos só nos delírios dos cinemas norte-americanos (e mesmo ali, eles não prestam).
O líder do DEM (lembram-se do escândalo da Prefeitura de Brasília, onde Prefeito e vereadores eram na maioria do DEM e onde escondiam dinheiro da corrupção na cueca, na calcinha e nas meias?) coloca-se, que gracinha, contra a ressurreição cogitada. Mas como são bonzinhos esses caras do DEM!!!! Arre égua, como se dizia antigamente no Piauí.
Se e quando a CPMF travestida de CSS voltar, a Saúde Pública vai continuar na UTI e os necessitados vão continuar morrendo no chão dos hospitais. ALGUÉM DUVIDA?
E tem mais: ninguém vai prestar conta do dinheiro recolhido que vai sumir como por mágica nos esgotos da corrupção. O que fazer?
1 – Mandar e-mails para o Senado e a Câmara Federal votando contra mexer com esse Quasímodo inventado pelo SERRA.
2 – Fazer que o AVAAZ entre na guerra, arrebanhando assinaturas CONTRA essa jogada dos polititicas brasileiros.
3 – Fazer circular no Twitter, no Sonic, no Facebook e em outras páginas de relacionamento expressões de repúdio nominal aos que estejam querendo levantar essa defunta.
A Dilma pode ter boa intenção, mas se a gente não colar com ela, até o PT vai traí-la e nos prejudicar. Afinal, depois de 8 anos de lulismo o partido ficou “adulto” e já sabe de cor a cartilha da corrupção. Pudera! Treinou firme durante os oito anos que se foram, não é mesmo?
Atenção! O primeiro nome na lista negra é o do governador de PERNAMBUCO e filiado ao PSDB: seu nome é EDUARDO CAMPOS. Com ele estão os seis governadores do mesmo partido, eleitos para governar estados brasileiros. CID GOMES, do Ceará, é outro deles. Este, quer que a tal CSS seja implantada agora, antes da posse da Presidenta. Outro é RENATO CASAGRANDE, governador eleito do Espírito Santo (com maior jogo de cintura, quer primeiro discutir com a Presidenta Dilma e encontrar uma justificativa deglutível para o assalto descarado aos nossos parcos recursos).
O DEM afirma que a volta da CPMF é manobra vingativa do Lula, que era contra sua derrubada pelo Senado, no seu Governo. Pode até ser... Afinal, o barbudão tinha uma “família” de corruptos para alimentar e acalmar, enquanto tentava emplacar medidas que contrariavam a classe do finesse afiliada ao Poder Econômico Mundial.
Não é a CPMF ressuscitada sob a alcunha de CSS que vai resolver o caos na Saúde Pública Nacional, mas sim um banho de VERGONHA, DECÊNCIA POLÍTCA e PATRIOTISMO – três “ervas” que não se encontram em Terreiro de Macumba, mas que podem levar os senhores polititicas a agir com honestidade ao menos uma vez na vida.
Aos maranhenses que, adoradores do Sarney, hão de me contestar, relembro de antemão que o peste nordestino tem uma longa lista de falcatruas veiculada na Mídia – pela qual chegou a renunciar ao mandado de senador para fugir vergonhosamente, mas espertamente, à cassação de seus direitos políticos. A última foi aquele escândalo do “Auxílio Moradia”. Um “se cola” que não colou e ele teve de, com a maior cara de pau do mundo, mandar cortar pura e simplesmente de seu contracheque (o qual, pelo visto, jamais olha, pois declarou que “não sabia que recebia esta ajuda de custo”. Que sem-vergonha!). Mas não devolveu o que recebeu indevidamente. Nem nenhum de seus colegas lhe cobrou isto. Nem mesmo os eleitores, que merda!
A propósito deste assunto, enviei um e-mail ao Deputado Arlindo Chinaglia, do PT, com o seguinte conteúdo:
O PT MUITO ME DECEPCIONOU. OS ESCÂNDALOS QUE PROPORCIONOU AO MUNDO FORAM DE AMARGAR E FAZER CORAR ATÉ PROSTITUTA. AGORA, O POVO CONCEDE AO PARTIDO MAIS UMA CHANCE DE SE REDIMIR. NO ENTANTO, ACUSA O DEM, O LULA DEIXA UMA VINGANÇA CONTRA O POVO BRASILEIRO: A RESSURREIÇÃO DA CPMF, AGORA TRAVESTIDA DE CSS. POR QUE ISTO? O SENHOR SABE, E O BRASIL TODO TAMBÉM, QUE O DINHEIRO ARRECADADO VAI PARA QUALQUER RALO DA CORRUPÇÃO DO PODER PÚBLICO, MENOS PARA A SAÚDE PÚBLICA, QUE CONTINUARÁ NA UTI, COM GENTE MORRENDO À MINGUA ÀS PORTAS DOS HOSPITAIS. POR QUE NÃO CHEGAM  OS QUASE 5 MESES DE IMPOSTOS QUE PAGAMOS PARA REGAR OS GASTOS PÚBLICOS? POR QUE NÃO "DESVIAR" UM POUQUINHO SÓ DESTA MONTANHA DE DINHEIRO PARA SANAR O DÉFICIT NA SAÚDE PÚBLICA? SUA RESPOSTA SERÁ POSTADA EM MEU BLOG "PENSAVIDALIVRE.BLOGSPOT.COM." GRATO. ORISVAL
Também enviei a mesma pergunta para o deputado Abelardo Camarinha, do PSDB. Quem ousará responder? Vamos esperar... Afinal, o povo sempre fica na espera, não é mesmo?
Você também pode questionar os Senhores Deputados através do PORTAL DA CÂMARA DOS DEPUTADOS. É só escolher aquele a quem deseja inquirir, redigir o e-mail (sem baixarias, por favor) e enviar. Se vão responder é outra história... Mas ao menos ficam sabendo que estamos de olho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário