Páginas

domingo, 31 de outubro de 2010

("Abre Aspas") E DEU BOSTA NA CABEÇA!


O monte Gólgota

Pronto, tudo está consumado. Podem vir os inevitáveis trovões e relâmpagos após a crucificação do Brasil porque realmente as urnas consumaram: deu bosta na cabeça. Menos mal, é claro. Como vimos, a merda ia dar mais trabalho... Eu acho. Agora, a PRESIDENTA vai ter de enfretar sua primeira luta: mudar de sexo. Os repórteres iletrados das redes de TV (menos uma da TV Record) estão o tempo todo insistindo em que Dilma seja a "Presidente mulher" (como bem o disse o repórter iletrado da Globo. Tem de frisar que é presidente "mulher". O artigo feminino antes do substantivo masculino não efeminiza este. Ao contrário, na linguagem do Candomblé, torna-o "metá-metá"). Dilma ou muda de sexo ou passa para a História como a primeira sapatona reconhecidamente Presidente "mulher". Eta São Paulo! Teu povinho dá danado! Por que o Serra não fez que os professores puxassem pelos alunos no estudo da belíssima lingua portuguesa? Ele ficou gritando o tempo todo que tinha colocado duas professoras dentro de cada sala de aula. Eu sempre me perguntei: para quê? Melhor seria que tivesse exigido dos professores rigor no uso de nosso belíssimo idioma (que, em São Paulo, está no bagaço). E tem mais: uma das iletradas da Televisão Globo, entusiasticamente falando sobre a descendência de Dilma, largou esta pérola de cacofonia em pleno ar:
                
                      "A árvore GenealógiCA DELA"

Se eu fosse a PRESIDENTA tomaria satisfação com respeito a este desrespeito a mim. que negócio é este de me chamar de CADELA? Se não por eu ter sido eleita para o mais alto cargo do Poder no país, pelo menos por eu ser uma pessoa que, exatamente por ser uma pessoa, merece respeito. Mas chamar os outros de cadela é comum no linguajar paulistano. É o novo dialeto que nasce no Brasil: o paulistanês. Um dialeto que, com o poder de penetração da TV está mudando radicalmente a Gramática portuguesa. Vamos  ver o que a Dilma, mulher e avó (o que lhe dá plena garantia de que é realmente mulher) vai fazer quanto a este dilema. Será que vai suportar por 4 anos ser chamada subrepticiamente de sapatona pelos repórteres da TV Globo e suas seguidoras? Quem viver, verá.

2 comentários:

  1. Eu ainda sou meio leigo na Política. Mas pelo pouco que sei, acredito que analisando os pontos positivos da eleiçao de Dilma como presidente do Brasil, creio que ela poderá fazer um bom governo, desde que o compromisso com o interesse publico seje realmente honrado por ela e seus assessores. Acho que o legado Lula vai continuar, os pontos positivos pelo menos deve continuar. Espero que melhoras possam vir, pois acredito que ela tem mais condiçoes de governar este país do que o Sr. Jose Serra e aliados FHC.
    E que Deus nos abençoe nessa nova caminhada.

    Amém.

    ResponderExcluir
  2. Suportando ou não, vai ter que aguentar, quem mandou pleitear e ganhar o poder, né? "Guentaaaaaaaaa" !!!! É o jeito, e sendo ou não sapata,o importante é que tente resolver os "POBREMAS" da nação (danação, ops!). Desculpe o mal jeito, querido escritor.

    ResponderExcluir