Páginas

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

SEGUUUUURAAAAA BRASILEIRO! ESTÁ CHEIRANDO A CCMF...



Não sabe o que é CCMF? Eu explico. É a irmã da famosa CPMF que o ministraço do FHC, que agora deseja ser nosso PRESIDENTAÇO, tem grandes probabilidades de desejar criar para substituir a "provisoriedade" da anteriro. A futura poderá ser compulsória e nada provisória, podendo vir a se transformar em mais uma taxa que foi criada para durar um tempo determinado e se prolongou ad infinitum - como é o caso do IPVA, inicialmente criada como TAXA RODOVIÁRIA ÚNICA e que terminou por ficar aí, alimentando uma máfia que nunca mais será combatida nem vencida, a máfia do CONTRAN, DETRAN, CIRETRANS e vai por aí a fora....


CPMF é, pois, a talzinha instituída sobre a nossa Movimentação Financeira (e alcunhada irônica e insultuosamente de contribuição provisória), que entrou em vigor em 1997, e que foi instituída para destinar 0,38% das transações financeiras e bancárias para o orçamento do sistema público de saúde, pois o governo alegava que não tinha verba suficiente para tirar este sistema da UTI, lembram-se? Pois é. Tá cheirando à sua irmã, a CCMF ou Contribuição Compulsória Sobre Movimentação Financeira.

A ironia, gente, é que "contribuição" tem implícito em seu significado uma ação espontânea, não imposta. Mas a tal CPMF foi simplesmente imposta pelo Governo, sem qualquer consulta a nós, eleitores. E pra onde foi aquela dinheirama toda? Nunca ninguém explicou como sumiu todo o dinheiro que nos foi retirado à força. Simplesmente desceu pelo ralo e todos ficaram satisfeitos - digo, os "Insolentes", não os espoliados - nós, brasileiros não-polititicos. O sistema de saúde pública no Brasil continuou na UTI - até mesmo durante o Governo Lula - e NINGUÉM, ABSOLUTAMENTE NINGUÉM, eu insisto, explicou onde, em quais cuecas, meias, calcinhas etc... se escondeu o dinheiro que nos foi retirado à força. Como sempre, no nosso País, os Polítiticos decidem os assaltos aos nossos minguados recursos sozinhos, enfatiotados, acoitados nas casas do Poder e cheios da empáfia que lhes concede o pomposo título de Excelência (que, a meu ver, devia ser trocado por INSOLÊNCIA). Pois bem, o Ministraço ganhou nova força e eu, mais tremedeira, visto que o povo recuou em relação à guerrilheira, assaltante de banco e sequestradora assassina e deu oportunidade ao outro de babar na gravata cheio de novas esperanças. Bom, ninguém nos garante que a guerrilheira não resolvesse retornar com a nova contribuição, a CCMF, pois seu padrinho, quando botou os olhos na montanha de dinheiro arrecadado pela sua irmã, a CPMF, tratou logo de defender sua manutenção com açodado entusiasmo. Mas, graças a Deus, os não-polititicos mandaram-na pro espaço e o barbudão teve de engolir a derrota (e os piranhas do Partido tiveram de se contentar com outras maracutaias para roubar o dinheiro público). Pois é, aquele abantesma começa a arreganhar os dentes mirando gulosamente nossas contas bancárias. E como nós estamos irremediavelmente atrelados aos bancos, os quais riem à vontade de tal escravidão, basta uma assinatura num pedaço de papel e pronto. Lá vamos nós contribuir à força novamente. Engraçado, não é?  PÔ! ENGRAÇADO É A DILMA DESFILANDO DE FIO DENTAL EM COPACABANA ou a MARINA dançando o Can-Can em cima de ujm palco. Engraçado seria o SERRA participando do concurso MR. UNIVERSO. Isto, sim, seria engraçado. Mas meter a mão no nosso dinheiro (além dos cinco meses que nos levam a título de impostos) não tem graça nenhuma, ora.

Eu continuo pensando que devemos, todos os que votamos, prestar homenagem ao Dr. 0. Colocá-lo naqueles dois espacinhos destinados aos números dos que sobraram. Vamos forçar os partidos a serem obrigados a nos apresentar gente que preste, vamos? Vamos mostrar ao mundo que além de realmente sermos um povo que briga por uma Democracria sem máscara, também somos um povo que sabe o que quer no Poder Maior da Nação? Ah, vamos... vamos... VAMOS, PÔ! Sai desse charco, jacaré sem rabo. Nós só dispomos de UM DIA, um único dia em quatro anos para dizer NÃO aos que ainda acreditam que podem-se perpertuar no Poder. Então, vamos aproveitar esse único dia livre de nossas vidas e descer o malho nos polititicas a fim de que a nova safra venha bem melhor, bem mais melhor do que já melhorou. Sim, já melhorou, pois velhos "mamadores" foram alijados do Poder só pela vontade do voto. Muitos dos velhos caciques ficaram de fora e estão, até agora, sem entender como é que puderam ser desrespeitados pelos seus eleitores de cabresto. Pois então, gente. Um dia a casa cai... E caiu!
Viva o Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário