Páginas

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

VANDALISMO NA CÂMARA DE VEREADORES DE PIRIÁ

Alternativa 1 - Os fraudadores de licitações mandaram que agitadores, por eles pagos, levassem a "massa de manobra" de eleitores sem massa encefálica a promover o quebra-quebra que acabou com as provas que a comissão investigativa mantinha nos computadores;

Alternativa 2 - Eleitores desmiolados, que irresponsavelmente elegeram corruptos para a Câmara, revoltados com o resultado desastroso de suas escolhas, promoveram o quebra-quebra na Câmara de Piriá e puseram a salvo os mesmos corruptos que desejavam atingir agindo como agiram, sem reflexão nem inteligência.

Alternativa 3 - corruptos, quando perceberam que o "bicho ia pegar" para seu lado, convocaram os capachos que sempre estão à disposição deles por qualquer vintém e mandaram que agitassem a famosa "massa de manobra política", que é o povo eleitor irresponsável e, assim, eliminaram todas as provas contra si.


Irado por que? Foi desmascarado...
Você escolhe. Piriá, para quem não faz idéia de onde fica, localiza-se no Pará e é onde pontifica o Senador Jader Barbalho. Como nós, brasileiros, em matéria de política temos má memória, aí vai um exerto de matéria publicada no Blog de Gilvan Freitas, "O TERROR DO NORDESTE". Pernambucano arretado, como ele mesmo se define, segue a mesma filosofia que eu. Então, aqui vai o que ele publicou em 16/10/2009 a respeito do Senador:

"O deputado federal Jader Barbalho (PMDB-PA) está entre as 15 pessoas denunciadas pelo MPF (Ministério Público Federal) no Tocantins sob acusação de desvio de verba em um projeto da extinta Sudam (Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia).
O inquérito envolvendo o deputado está na PGR (Procuradoria Geral da República) pelo fato de ele ter foro privilegiado. Os demais --empresários e lobistas-- já estão denunciados à Justiça Federal.
Jader foi citado em depoimentos na época da eclosão do caso, em 2001 como o mentor de desvios de R$ 16,7 milhões de verbas do Fundo de Investimentos da Amazônia em projeto da empresa de grãos Agroindustrial Dona Carolina.
O MPF diz que Jader cobrou de 15% a 20% de cada uma das nove parcelas repassadas pelo governo federal à empresa, que usava notas frias para prestar contas de sua contrapartida, que nunca existiu.
Em 2001, após denúncias sobre desvios na Sudam, Jader renunciou à presidência do Senado e, mais tarde, ao seu mandato para evitar ser cassado. No ano seguinte, voltou à vida pública como o candidato mais votado à Câmara em seu Estado, com 344 mil votos."

O Senador é o protótipo do polititica que devia encabeçar a lista dos barrados no baile pela Lei da Ficha Limpa. E seu filho, Helder Barbalho, Prefeito de Ananindeuá, na época, também fazia suas trampolinagens, mas a justa punição ficou por isto mesmo, graças aos malabarismos jurídicos de dois ilustres ministros do Supremo. Que lástima!

Sorriso de quem se deu bem no Propinoduto...Mas Jáder pode bater no peito e dizer com orgulho: "Hei, não sou eu somente, não. O Michel Temer, hoje pomposo Vice-Presidente da República da Dilma Roussef, também é peça fundamental na Polititica Nacional Brasileira. Duvidam? Então, leiam uma informação colocada no YAHOO, em setembro deste ano: Michel Temer esta na lista secreta do propinoduto da Construtora Camargo Correa (uma das maiores empreiteiras a serviço do governo federal), onde é citado 21 vezes entre 9/10/1996 e 28/12/1998. As quantias a ele repassadas somam 345 mil dólares.
O documento que o incrimina foi encontrado na residencia do diretor Pietro Bianchi, em busca autorizada pelo juiz Fausto De Sanctis, da 6ª Vara Criminal Federal, e realizada pela Polícia Federal.
Ele será o vice presidente da república e portanto não deveria ter nenhuma acusação de corrupção sobre si". E aí, brasileiros, como é que se explica isto? E a Lei da Ficha Limpa não vigora para os "colarinho branco", não? Mas não foi justamente para eles que o povo a fez aprovar no peito e na raça? E agora?

Resta uma pergunta que não quer calar: Por que a Dilma colocou o Michel Temer como seu vice, sabendo que estava enlameando seu Governo logo de saída? Pressões com base em conhecimentos inconfessáveis por parte do PMDB? Vá saber... Bom, 2011 vai começar e a peça bufa da Polititica Nacional Brasileira já apresenta seus títeres prontos para mais 4 anos de vergonha e... Corrupção à granel. Tomara que eu esteja errado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário