Páginas

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

ALGUMA INFORMAÇÃO SOBRE O PRINCÍPIO

O ÁTOMO ULTÉRRIMO (CONFORME LEADBEATHER)
Antes de prosseguir discorrendo sobre a tese de Blavatsky e Mestre K.H. a respeito da criação do Homem na Terra, creio que devo chamar a atenção para um assunto de grande relevância. E este assunto está na internet, no canal da TV Escola (tv por assinatura). É maravilhoso ter a internet disponibilizando para todos assuntos que ficariam restritos aos muros das Universidades ou encerrados em vetustos livros técnicos e científicos, cuja linguagem é inacessível à maioria dos leigos naquela parte da Ciência. Graças a este fabuloso divulgador de Conhecimento, posso discorrer leigamente, logo, de modo superficial, mas suficientemente claro para que meus leitores consigam acompanhar meu raciocínio e compreender a profundidade do Arcano (mistério) chamado Cósmos e Matéria Densa.
Físicos tão grandes ou maiores em inteligência e perspicácia que Einstein descobriram, a partir da idéia deste grande pesquisador, mistérios sobre o átomo e suas partículas subatômicas que nos aproximam dos ensinamentos ditos "Ocultos".  O primeiro destes grandes pesquisadores da Mecânica Quântica a ser citado aqui é Paul Dirac. Ele descobriu uma fórmula que o assustou, depois de se dedicar durante anos à pesquisa neste ramo do conhecimento. Sua fórmula, até simples de se ver, assustou-o porque, conforme ele mesmo afirmou: "minha fórmula sabe mais que eu". Analisando a fórmula que sintetizava todas as suas pesquisas, Dirac concluiu que ela lhe revelava a existência de um Universo até então totalmente desconhecido dos homens de ciência: o Universo Paralelo.
O que é o Universo Paralelo? É um Universo em tudo igual ao que vemos e onde vivemos, porém constituído de antimatéria.
E o que é antimatéria? É um tipo de matéria constituída de prótons com carga negativa e elétrons com carga positiva (o que está contrário à constituição do átomo material, visto que neste, os prótons possuem carga elétrica positiva e os elétrons, negativa).
Paul Dirac descobriu este segredo fantástico do Universo em 1928 e sua hipótese foi comprovada em 1955, com o surgimento dos aceleradores de partículas. A origem da antimatéria, entretanto, continua desconhecida. Veja você esta curiosidade: a partícula de antimatéria, como tem carga energética negativa, se surgisse em um laboratório e fosse empurrada para a frente, ela se deslocaria para trás. Solta na superfície da Terra, ela subiria em vez de cair. Como se vê, tudo na antimatéria é contrário à matéria. Se isto já o impressiona, como impressionou a mim, então, vamos a outro físico notável: Richard Feynman. Estudando o vazio do vácuo, ele criou a teoria da Eletrodinâmica Quântica. Esta sua teoria afirma categoricamente que o vácuo não é vazio. Ao contrário, ele está cheio de fenômenos e partículas que ali sucedem intensamente. Entre os fenômenos mais interessantes está o surgimento e o desaparecimento de partículas subatômicas da matéria densa que constitui todas as coisas no Universo que conhecemos e onde vivemos. Sim, esta mesma matéria de que nosso corpo é constituído e que constitui todos os astros no Universo. Fantástico, não é? A conclusão dos cientistas é: o mundo que vemos, sentimos e onde vivemos é uma ILUSÃO. Ele não existe realmente, ou melhor, ele surge e desaparece bilhões de vezes em um segundo. A matéria se faz e se desfaz em bilionésimos de segundo.
Bom, vejamos como transportei estas sensacionais descobertas para meu pensamento dentro da Teosofia. Primeiro chamo a atenção para a designação que os Teosofistas e Budhistas dão à Ilusão em que nos encontramos: Mâyâ. Para a Qaballah hebréia, esta mesma idéia é chamada de Vaidade. Então, Mâyâ= Vaidade = Ilusão.
Se você pensar um pouco na imagem que sugiro, verá que ela é factível de representar a terceira dimensão, que é aquela onde o mundo material denso tem existência. Imagine um maçarico com a chama apontando para baixo. As labaredas na ponta da chama sempre se voltam para o alto; sempre estão querendo subir, não é mesmo? Pois bem: tome a labareda como aquela energia fundamental, da qual já falei antes, denominada pelos Teosofistas de Energia Fôhat. Esta energia é aquela que, na Bíblia, foi representada como a voz de Deus ao ordenar que a Luz fosse feita (o famoso "fiat lux!, lembram-se?). É lógico que tal ordem jamais foi verbalizada tal e qual nós o fazemos e em nenhum idioma terrestre. O Inominado não precisa de um corpo com formato e órgãos idênticos aos do homem comum. Só pessoas demasiadamente ingênuas ou demasiadamente preguiçosas para pensar por si mesmas podem acreditar nisto. Prosseguindo, transportemos para a Energia Fôhat aquela tendência para o alto, que observamos na ponta da labareda de um maçarico. Isto significa que a Energia Cósmica responsável pela formação e organização do Plano de Matéria Densa, o Plano da Terceira Dimensão, tem de ser forçada ao máximo para conseguir realizar esta tremenda tarefa. Sua tendência é retornar ao Princípio, onde nada a forçava para baixo, para o denso. Com esta imagem mental quero representar o que entendo quanto à formação desta nossa dimensão: ela só existe porque há uma força superior impulsionando a Energia Criadora Fôhat para baixo, embora ela esteja constantemente e permanentemente voltando-se para o alto, para os Planos de Matéria sutis. Por isto, esta dimensão não existe senão por alguns picos segundos. Como temos corpos e vida dentro da terceira dimensão sofremos a ilusão de que o que aqui vemos e sentimos é real. Nossa terceira dimensão é recusada o tempo todo pela Energia que deve mantê-la em existência. Possivelmente porque é densa, pesada, difícil para uma energia que é toda sutilíssima.
Nossos corpos são construídos de átomos densos, logo, átomos cuja existência nesta dimensão é intermitente. Assim, nossos corpos orgânicos também são uma ilusão. Na dimensão Cósmica, nossa vida consciente nesta terceira dimensão não passa de um sonho ou um pesadelo. Mas, então, o que somos nós? A pergunta é muito válida visto que na visão dos teologistas existem 7 Planos de matéria no Espaço. A contar do Plano mais denso, o da Terceira Dimensão, seguem-se o primeiro Plano mais sutil, o Plano astral, cujos "átomos" interpenetram e preenchem o espaço existente entre os átomos do Plano Denso. A seguir, o terceiro Plano mais sutil, o Plano Mental, cujos átomos preenchem os espaços que existem nos átomos do Plano Astral. Depois, segue-se o Plano Íntuicional, o quarto Plano de Matéria sutil, cujos átomos preenchem por sua vez os espaços existentes entre os "átomos" do Plano Mental. E assim se seguem os planos sutis Búdico, Espiritual e Divino. Afirmam os teosofistas que temos corpos constituídos em todos estes Planos de Matéria Cósmica, logo, somos algo que se reveste destes corpos, sendo o corpo mais denso este orgânico onde temos nossa consciência tridimensional. O que quer que sejamos é algo que está além destes Planos Sutis de Matéria Cósmica. Algo em criação, conforme a visão Teosófica contida na Dotrina Secreta de Mme Blavatsky. Algo que precisa, por algum motivo, conhecer as agruras, as durezas, as imperfeições e os processos fenomênicos que acontecem na Terceira Dimensão, a mais inferior dentre todas as outras. Nesta dimensão imperam três reações emocionais fundamentais para impulsionar o ser humano: o medo; a culpa e o ódio. Sem o acicate destas emoções básicas, provavelmente o ser humano tenderia à entropia, ou seja, a permanecer quieto, sem ação, sem Evolução. Alguém poderia responder-me que somos espíritos, mas esta é uma resposta muito cômoda e simplória, pois a indagação continua: o que é o Espírito? De que é constituído? Nós vamos ver o que nos diz a Doutrina Secreta sobre a criação do Ser Humano, mas ainda lá não encontrei a resposta para esta pergunta: De que se constitui o Espírito Humano?

Um comentário:

  1. ATENÇÃO, GENTE.
    Para ser meu seguidor a pessoa só tem que clicar em SEGUIR, acima, logo abaixo de VISITANTES. Obrigado. ORISVAL

    ResponderExcluir