Páginas

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

137 ASSASSINATOS POR DIA, NO BRASIL. UM CRIME DOS POLÍTICOS QUE NÓS ELEGEMOS PARA NOS REPRESENTAR

Vocês me desculpem, mas vou fazer uma pausa no intelectismo (muito bom, muito bonito), para entrar em nossa realidade cruel, desumana, vil e monstruosa. A realidade BRASIL. Acabo de ouvir o comentarista da Globo, jornalista Alexandre Garcia - um senhor repórter - (programa Espaço Aberto)  dizer que estatisticamente são cometidos nada menos que 137 assassinatos por dia em nosso país. Ei, eu disse: 137 ASSASSINATOS POR DIA!!!
Se este blog pudesse gritar, certamente eu poria essa frase em um grito altissonante, tonitruante, para que ele quebrasse seu marasmo, sua indiferença, SUA INCOMPETÊNCIA COMO ELEITOR, pois você é responsável pelos mortos de todos os anos passados e deste ano também. Você é responsável por eleger IGNORANTES, ILETRADOS, BURROS para serem DEPUTADOS FEDERAIS, SENADORES, VERADORES ETC... Vejam as figuras terríves que se candidataram este ano para tais cargos (exceto vereadores. Estes, aparecerão daqui a dois anos): mulher pera; mulher melancia; tati quebra barraco, tiririca, kiko do klb,  filho do Raul Gil etc...  Se você eleger estas figuraças para representá-lo (com certeza eles NUNCA ME REPRESENTARÃO PORQUE JAMAIS, EM MIL TRANSMIGARAÇÕES DE MINHA ALMA, VOU VOTAR EM GENTE COM TAIS CONDIÇÕES DE INSTRUÇÃO E SOCIAL PARA O PODER MÁXIMO DE MEU PAÍS), então, todas as ASNEIRAS que fizerem é também de sua responsabilidade. Pena que não haja cadeia para eleitor burro.

É preciso que nós, brasileiros, tomemos consciência de quão responsáveis somos no que tange aos que devem representar-nos e ao país. É preciso que nós, brasileiros, fiquemos de olhos abertos e consciências limpas a fim de impedir abusos como estes. Abusos que são verdadeiros INSULTOS AO NOSSO PATRIOTISMO. Não é porque um metalúrgico sem estudo superior salvou o Brasil de ser lançado aos lobos do neoliberalismo, que vamos permitir que todo ignorantão e desinstruído ocupe uma cadeira nas casas do Poder máximo da nação. O metalúrgico tinha um passado de intenso movimento político; tinha um passado de grande experiência em militância polítca; tinha um passado de obtenção de grande informação sobre a política nacional e internacional; desenvolveu um sentido patriótico muito acima do comum e este fato foi crucial em sua carreira. Tudo isto faz uma tremenda diferença. Também não é porque o sujeito tem nível superior, foi professor em Harvard etc... que pode ser nosso representante. Veja-se FHC, o crápula. Traiu o Brasil; desrespeitou a nós todos como nação e se vendeu covardemente ao Poder Econômico Mundial. Durante 8 anos balançou a cauda para o FMI e nos colocou de joelhos e de chapéu nas mãos mendigando empréstimos que, se investigados quanto ao emprego do dinheiro, com certeza traria escândalo de arrepiar o mundo todo. Desrespeitou e achincalhou a nós, aposentados, chamando-nos de parasitas da nação - o pulha. Não, não é nem falta de instrução nem instrução demais a condição necessária para ser nosso presidente. É necessário o quociente de PATRIOTISMO. Isto, sim, é que deve ser levado em consideração. Sem patriotismo qualquer um que suba ao Poder mergulhará de cabeça na corrupção, pois quem nunca comeu mel, quando come se lambuza.  Mas também é necessário um mínimo de experiência política, de militância política, de instrução sobre política mundial, internacional. É preciso, acima de tudo, AMAR O BRASIL. 

NÃO SEJA BURRO. NÃO VOTE EM BURROS. AME SEU PAÍS! SE NÃO HOUVER GENTE QUE PRESTE NAS "OFERTAS PARTIDÁRIAS", ENTÃO, ANULE SEU VOTO EM PROTESTO POR ESTE DESRESPEITO AO NOSSO CIVISMO.

2 comentários:

  1. Como sempre, não há do que discordar; bem escrito e bem colocado, esclarecendo, certamente, algumas coisas que se queria saber.

    ResponderExcluir
  2. É acho que o melhor que se faz é anular o voto; essa cambada que entra, promete mundos e fundos antes de ser eleito,mas qd. se vê no poder, esquece tudo que prometeu nos comícios e afins e o povão continua sempre sem ter pra quem apelar, amargando sua dura vida...

    ResponderExcluir