Páginas

sexta-feira, 4 de março de 2011

É CURIOSO...

Quase todos os artigos que publico aqui, no Blogspot, também publico no wordpress.com (http://www.orisval.wordpress.com/). Lá, o número de leitores me impressiona. Aqui, este número decresceu a olhos vistos. Será que o wordpress é mais lido que o blogspot?
Quando comecei a criar um blog eu o fiz no wordpress. Naquele tempo o wordpress era complicado e muito difícil de se manipular. Então, desisti dele e passei para o blogspot. Levei quase quatro anos sem ir ao wordpress e até pensava que ele tivesse sido "defenestrado". Mas não o foi e resolvi reativá-lo. Agora, o wordpress está bem melhor e muito superior ao blogspot e eu poderia desativar este, para só continuar com aquele. No entanto, resolvi continuar publicando artidos nos dois e vejo que o wordpress vem disparado na frente...
Não sei se o público de um é diferente do público do outro. Sei, entretanto, que em ambos sou lido no exterior, em países de onde menos esperava contar com leitores, visto o teor da maioria de meus temas - como na Índia, por exemplo. Até do Afeganistão já me vieram perguntas de pessoas que pediram respostas sem publicação do tema de seu interesse. Eu não esperava ter nem mesmo 4 leitores, pois, como bem o dizem meus filhos, meus artigos são longos demais para o público que freqüenta a dimensão virtual da internet. Sei que são. Na verdade, comecei a escrever para deixar em algum lugar que não na memória de minha máquina somente, minhas conclusões e minhas curiosidades a respeito principalmente de minha vida. Não sou apegado à internet, mas me tornei apegado aos blogs que criei. Principalmente ao wordpress, que organiza muito bem os arquivos. Precisa melhorar, mas já dá de 10 a 0 no blogspot. Acho que dentro de alguns meses dasativarei este.
NAMASTÊ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário