Páginas

terça-feira, 2 de agosto de 2011

DEMISSÕES NO DENIT. SERÁ UMA FORMA DE ESCAPAR ILESO À PUNIÇÃO?

A Dilmona está passando a vassoura no DENIT. Não sei afirmar se é porque seja alguém séria, que procura sanear a patifaria e a ladroagem nos órgãos do Governo, ou se é devido à pressão mundial pela Copa de Futebol que está batendo às nossas portas. O certo é que tem gente fugindo pelo ladrão. A punição maior é a exoneração do serviço público. Mas sair com os bolsos abarrotados de dinheiro e a conta bancária inchada por mais de cem anos vale a pena. O que é uma aposentadoria de R$ 50.000,00 ou um pouco mais, quando se pode sair com alguns milhões em caixa? Eu ia preferir a última opção. Sem aporrinhação com a Lei. Pura e simplesmente ser mandado embora. Aí, montava uma empresa pra continuar a sugar o erário público através dela - que é o que deverá fazer algum dos patifes que estão sendo enxotados.

Quando a gente vê a foto acima fica cabereiro. Afinal, a vovó está muito mal acompanhada. Mas a novela continua. O PSDB e associados, que se dizem oposição ao PT de Dilma, quer arrocho maior contra cinco ministros citados em rolos de corrupção. Vejam o que foi publicado no Estadão:

 Foram apresentados ontem pedidos de convocação de Paulo Sérgio Passos (Transportes), Wagner Rossi (Agricultura), Mário Negromonte (Cidades), Edison Lobão (Minas e Energia) e Afonso Florence (Desenvolvimento Agrário).
O governo, que até então blindava as convocações de autoridades, está disposto a mudar de estratégia. O entendimento do Planalto é de que a presença dos ministros pode enfraquecer outras iniciativas da oposição, como a tentativa de instalar Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) para apurar denúncias que envolvem ministérios da presidente Dilma Rousseff.

Mas começa a feder a queimado, pois o PT não quer CPI. Não quer intimar os ministros a se explicarem, mas sim convidá-los. Afinal, são "gente bem", né mesmo? Como insultá-los com uma intimação do Congresso? E o Congresso tem cacife para intimar algum colarinho branco, se quase todos estão enterrados na lama que Álvaro Dias "parece farejar" naquela Casa? Eu acho que não... E quem é Álvaro Dias? Senador tucano do Paraná, ele já foi desafeto figadal da atual Presidenta, que, em 2010 declarou: "De Álvaro Dias não aceito nem cafezinho". Dias é renitente e reconhecido como um tenaz lutador. Com ele no páreo nossa Vovozona vai ter trabalho para safar o lombo luzidio de muitos patifes do PT. Bom, o certo é que por caminhos tortos nossa Polititica se vê às voltas com uma pressão inesperada para que aconteça uma lavagem em regra nos Ministérios. Mas isto é cafezinho, pois a lavagem mesmo deve ser no Congresso como um todo. Deputados e Senadores têm que limpar suas casas, pois ali vicejam ervas daninhas tenazes, que brotam como praga sempre que uma é alijada lá de dentro.

Mas isto é Polititica da mais alta estirpe, né mesmo? Quem é doido de mexer naquele vespeiro? O consolo do Brasil é que nenhum deles viverá por muito tempo. Dentro de cem anos todos estarão fedendo debaixo da terra ou terão virado churrasco, emporcalhando o ar que respiramos com o fedor de seus cadáveres já podres desde agora. Enfim... é a raça humana neste final dos tempos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário