Páginas

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

VASSOURAS EM VEZ DE FUZIS. BRAVO, RIO DE JANEIRO! BRAVO, BRASIL!!!

Algema Neles!!!
Embora tendo nascido no Piauí, depois que fui morar no Rio de Janeiro eu me tornei carioca de coração e de espírito. Estou longe do Rio, mas guardo em mim seu modo de ser, de viver a vida, de cantar e sorrir mesmo das agruras do dia-a-dia de um aposentado. E se há uma coisa que conquista qualquer um que ali chegue, na terra do Pão-de-Açúçar, é o "fair-play" carioca. E agora, dando lição de civilidade ao mundo, o Rio sai na frente. Em lugar de paus, pedras, garrafas, armas de fogo e vidas escoando-se pelo chão no sangue derramado, o carioca se une contra os polititicas empunhando VASSOURAS! Nada mais significativo para qualquer pessoa no que diz respeito à LIMPEZA, do que a VASSOURA. Dói muito mais que uma bala; fere muito mais que um fuzil, pois a vassoura ameaça diretamente o bandidão travestido de cidadão honesto. Aquele bandidão de colarinho branco, que se escuda atrás do pomposo título (que não merece) de EXCELÊNCIA. Na verdade, são dignos representantes  da INSOLÊNCIA que o Egoísmo exagerado dá a qualquer uma que o cultive, como acontece com a maioria esmagadora dos que se dizem representantes do povo brasileiro.


E estou de pleno acordo com o povão carioca: ALGEMAS NELES! E que as algemas fiquem bem à mostra, nada de algemas cobertas com paletós caros. Tem de ficar à amostra pela televisão e pela internet, para que se veja as fuças do patifes. Os mesmos patifes que emproadamente achataram os aposentados do Brasil, acusando-os injustamente de desejarem a quebra do país ao pugnarem por um reajuste de seus proventos que seja digo, tal e qual MANDA A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA. Não me cansarei de gritar que são eles, os emproados, que, desviando anualmente 69,8 bilhões de reais para seus bolsos furados, afundam a Educação, a Segurança Pública, os Programas Sociais (e aqui o PT está na frente disparado), o INSS, as Rodovias Estaduais e Federais, a Infra-estrutura, a Divisão de Riqueza... Enfim, o próprio Brasil. E são eles, sempre, as figurinhas carimbadas que aparecem, todo ano véspera de ano eleitoral, em nossas telinhas, descarada e semvergonhamente falando de moralidade, honestidade,  Educação, Segurança Pública, Infra-estrutura, Transporte etc... Dá náusea! Eu já estava angustiado por ver o brasileiro tão apático quanto aos patifões do Poder Público. E aí veio uma mulher, uma vovozona, e começou a varrer a turma de safados. E o brasileiro acordou. E o Rio de Janeiro saiu na frente, mostrando o caminho da resistência. Como sempre, com bom-humor, mas com uma seriedade de arrepiar os pelos da gente. é isso mesmo, cariocas! VASSOURA NO PODER MÁXIMO DO BRASIL.

Michel Temer e sua corja de disfarçados que se cuidem, pois acredito que o povo irá unir-se em torno da Lei da Ficha Limpa. Se os "marajás" (com licença de Fernando Collor de Melo, criador desta expressão para sublevar o povo contra os empregados das estatais brasileiras e facilitar o ato criminoso das privatizações), repito: se os "marajás" da corrupção pensavam que a Lei da Ficha Limpa já estava no papo, é hora de começar a orar para São Satanás - o protetor deles. As vassouras verde-amarelas, que não endossam nenhum partido polititica, estão-se levantando em defesa do Brasil. Não fuzis, mas VASSOURAS. Que o mundo aprenda nossa lição. Não é com armas de fogo que se conserta o que está errado. É com SÍMBOLOS! É preciso ser criativo para encontrar o símbolo certo para uma dada situação doentia. Um símbolo que possa unir o povo ao seu redor e torná-lo inquebrantável. O fuzil já se mostrou totalmente ineficaz para conseguir a refiticação de karma errado. Desde a malfadada guerra do Vietnam que o fuzil mostrou ao mundo o quanto não consegue a Justiça. Pode até impor a Lei, mas jamais fará triunfar a JUSTIÇA. E a Justiça não derrama sangue - aliás, os nossos irmãos do Norte nunca aprendem a lição. Agora mesmo, hoje, às 21 horas, um homem será morto segundo a Lei sanguinária dos norte-americanos. Lá, também, os polititicas se tornam senhores todo-poderosos e arrepiam a vontade do povo que os elegeu. Matar é o esporte predileto deles. E lá vai uma pessoa ser assassinada pelo grupo - pois todos os que dão apoio à Lei do Dente por Dente e Olho por Olho tem a mesma responsabilidade que a daquele que injeta a agulha letal - ou as agulhas letais - através de sofisticados mecanismos eletrônicos, no corpo do condenado.

Estas fotos são do que restou de
presidiários na Casa de Custódia
Cascuvi, no Estado do Espírito Santo.
É assim que se "recuperam" os que
 erram no sistema carcerário brasileiro.
Mundo de doidos, aprenda com os cariocas brasileiros. Embora tardia, que a Liberdade chegue sempre para qualquer nação. Não pelo fuzil nem pelo fanatismo terrorista, mas pelo SÍMBOLO. Jânio Quadros, justiça seja feita, foi o primeiro a eleger a vassoura como símbolo de seu Governo. Mas ele não conseguiu muito em seu tempo. Vamos esperar que agora, com o povo mais esclarecido e mais amadurecido, a VASSOURA JANISTA consiga fazer o que não conseguiu outrora. Não o partido político, que desde então se corrompeu a mais não poder. Sim o POVO com seu SÍMBOLO. Os cariocas dão a resposta ao meu artigo: "você acha mesmo que precisamos de políticos?" Eles disseram, através do SÍMBOLO DA VASSOURA, que não precisamos de polititicas, embora não sejamos contra políticos. É isso aí. Essa é a resposta. Vamos de VASSOURA em punho ao Congresso Nacional e não deixemos escapar da vassourada o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, por cujos corredores já se sente o fedor da corrupção chegando sem temor. Eu espero que a VASSOURA também sirva para fazer os políticos verdadeiros agirem depressa e tomarem nas mãos a batuta que levará o Congresso a promover a revisão da Legislação Brasileira. Não precisamos de um milhão de leis que são desconhecidas e, por isto mesmo, desobedecidas. Precisamos, sim, de EDUCAÇÃO MORAL E CÍVICA. Não precisamos de presídios caindo aos pedaços, fétidos, templos da violência e da pederastia. Usina de transformação do humano no animal feroz e irrecuperável. E o exemplo disto está no relatório e no requerimento dirigido ao  EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA – DD. ROBERTO MONTEIRO GURGEL SANTOS, de onde retirei as fotos horripilantes acima. E lá há muito mais. Ao todo, 14. É preciso ter estômago para vê-las todas, mas é necessário que o Brasil e o Mundo tomem conhecimento disto, assim talvez entendam a razão de os marginais favelados nas cidades brasileiras preferirem morrer sob as balas disparadas pelas polícias, do que ir para as "Casas de Correção" chamadas "Presídios", brasileiras. Ali, são torturados e depois de dias de angústia, abandonados pela sociedade e pelos criminosos de colarinho branco, perdem suas vidas de modo indigno, vil, covarde, vergonhoso. Morrem sós, sob as gargalhadas de seus matadores, verdadeiros êmulos do Inferno. E a sociedade continua festiva, indo às praias, às baladas, aos locais turísticos, com suas consciências totalmente adormecidas quanto à sorte daqueles que diante de Deus são seus irmãos. Que a VASSOURA carioca atinja também estes esconsos mundos de sombras, criados pela desídia dos corruptos da polititica brasileira.

Que assim seja.

AMÉM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário