Algema Neles!!! |
Embora tendo nascido no Piauí, depois que fui morar no Rio de Janeiro eu me tornei carioca de coração e de espírito. Estou longe do Rio, mas guardo em mim seu modo de ser, de viver a vida, de cantar e sorrir mesmo das agruras do dia-a-dia de um aposentado. E se há uma coisa que conquista qualquer um que ali chegue, na terra do Pão-de-Açúçar, é o "fair-play" carioca. E agora, dando lição de civilidade ao mundo, o Rio sai na frente. Em lugar de paus, pedras, garrafas, armas de fogo e vidas escoando-se pelo chão no sangue derramado, o carioca se une contra os polititicas empunhando VASSOURAS! Nada mais significativo para qualquer pessoa no que diz respeito à LIMPEZA, do que a VASSOURA. Dói muito mais que uma bala; fere muito mais que um fuzil, pois a vassoura ameaça diretamente o bandidão travestido de cidadão honesto. Aquele bandidão de colarinho branco, que se escuda atrás do pomposo título (que não merece) de EXCELÊNCIA. Na verdade, são dignos representantes da INSOLÊNCIA que o Egoísmo exagerado dá a qualquer uma que o cultive, como acontece com a maioria esmagadora dos que se dizem representantes do povo brasileiro.
E estou de pleno acordo com o povão carioca: ALGEMAS NELES! E que as algemas fiquem bem à mostra, nada de algemas cobertas com paletós caros. Tem de ficar à amostra pela televisão e pela internet, para que se veja as fuças do patifes. Os mesmos patifes que emproadamente achataram os aposentados do Brasil, acusando-os injustamente de desejarem a quebra do país ao pugnarem por um reajuste de seus proventos que seja digo, tal e qual MANDA A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA. Não me cansarei de gritar que são eles, os emproados, que, desviando anualmente 69,8 bilhões de reais para seus bolsos furados, afundam a Educação, a Segurança Pública, os Programas Sociais (e aqui o PT está na frente disparado), o INSS, as Rodovias Estaduais e Federais, a Infra-estrutura, a Divisão de Riqueza... Enfim, o próprio Brasil. E são eles, sempre, as figurinhas carimbadas que aparecem, todo ano véspera de ano eleitoral, em nossas telinhas, descarada e semvergonhamente falando de moralidade, honestidade, Educação, Segurança Pública, Infra-estrutura, Transporte etc... Dá náusea! Eu já estava angustiado por ver o brasileiro tão apático quanto aos patifões do Poder Público. E aí veio uma mulher, uma vovozona, e começou a varrer a turma de safados. E o brasileiro acordou. E o Rio de Janeiro saiu na frente, mostrando o caminho da resistência. Como sempre, com bom-humor, mas com uma seriedade de arrepiar os pelos da gente. é isso mesmo, cariocas! VASSOURA NO PODER MÁXIMO DO BRASIL.
Michel Temer e sua corja de disfarçados que se cuidem, pois acredito que o povo irá unir-se em torno da Lei da Ficha Limpa. Se os "marajás" (com licença de Fernando Collor de Melo, criador desta expressão para sublevar o povo contra os empregados das estatais brasileiras e facilitar o ato criminoso das privatizações), repito: se os "marajás" da corrupção pensavam que a Lei da Ficha Limpa já estava no papo, é hora de começar a orar para São Satanás - o protetor deles. As vassouras verde-amarelas, que não endossam nenhum partido polititica, estão-se levantando em defesa do Brasil. Não fuzis, mas VASSOURAS. Que o mundo aprenda nossa lição. Não é com armas de fogo que se conserta o que está errado. É com SÍMBOLOS! É preciso ser criativo para encontrar o símbolo certo para uma dada situação doentia. Um símbolo que possa unir o povo ao seu redor e torná-lo inquebrantável. O fuzil já se mostrou totalmente ineficaz para conseguir a refiticação de karma errado. Desde a malfadada guerra do Vietnam que o fuzil mostrou ao mundo o quanto não consegue a Justiça. Pode até impor a Lei, mas jamais fará triunfar a JUSTIÇA. E a Justiça não derrama sangue - aliás, os nossos irmãos do Norte nunca aprendem a lição. Agora mesmo, hoje, às 21 horas, um homem será morto segundo a Lei sanguinária dos norte-americanos. Lá, também, os polititicas se tornam senhores todo-poderosos e arrepiam a vontade do povo que os elegeu. Matar é o esporte predileto deles. E lá vai uma pessoa ser assassinada pelo grupo - pois todos os que dão apoio à Lei do Dente por Dente e Olho por Olho tem a mesma responsabilidade que a daquele que injeta a agulha letal - ou as agulhas letais - através de sofisticados mecanismos eletrônicos, no corpo do condenado.
Estas fotos são do que restou de presidiários na Casa de Custódia Cascuvi, no Estado do Espírito Santo. É assim que se "recuperam" os que erram no sistema carcerário brasileiro. |
Mundo de doidos, aprenda com os cariocas brasileiros. Embora tardia, que a Liberdade chegue sempre para qualquer nação. Não pelo fuzil nem pelo fanatismo terrorista, mas pelo SÍMBOLO. Jânio Quadros, justiça seja feita, foi o primeiro a eleger a vassoura como símbolo de seu Governo. Mas ele não conseguiu muito em seu tempo. Vamos esperar que agora, com o povo mais esclarecido e mais amadurecido, a VASSOURA JANISTA consiga fazer o que não conseguiu outrora. Não o partido político, que desde então se corrompeu a mais não poder. Sim o POVO com seu SÍMBOLO. Os cariocas dão a resposta ao meu artigo: "você acha mesmo que precisamos de políticos?" Eles disseram, através do SÍMBOLO DA VASSOURA, que não precisamos de polititicas, embora não sejamos contra políticos. É isso aí. Essa é a resposta. Vamos de VASSOURA em punho ao Congresso Nacional e não deixemos escapar da vassourada o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, por cujos corredores já se sente o fedor da corrupção chegando sem temor. Eu espero que a VASSOURA também sirva para fazer os políticos verdadeiros agirem depressa e tomarem nas mãos a batuta que levará o Congresso a promover a revisão da Legislação Brasileira. Não precisamos de um milhão de leis que são desconhecidas e, por isto mesmo, desobedecidas. Precisamos, sim, de EDUCAÇÃO MORAL E CÍVICA. Não precisamos de presídios caindo aos pedaços, fétidos, templos da violência e da pederastia. Usina de transformação do humano no animal feroz e irrecuperável. E o exemplo disto está no relatório e no requerimento dirigido ao EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA – DD. ROBERTO MONTEIRO GURGEL SANTOS, de onde retirei as fotos horripilantes acima. E lá há muito mais. Ao todo, 14. É preciso ter estômago para vê-las todas, mas é necessário que o Brasil e o Mundo tomem conhecimento disto, assim talvez entendam a razão de os marginais favelados nas cidades brasileiras preferirem morrer sob as balas disparadas pelas polícias, do que ir para as "Casas de Correção" chamadas "Presídios", brasileiras. Ali, são torturados e depois de dias de angústia, abandonados pela sociedade e pelos criminosos de colarinho branco, perdem suas vidas de modo indigno, vil, covarde, vergonhoso. Morrem sós, sob as gargalhadas de seus matadores, verdadeiros êmulos do Inferno. E a sociedade continua festiva, indo às praias, às baladas, aos locais turísticos, com suas consciências totalmente adormecidas quanto à sorte daqueles que diante de Deus são seus irmãos. Que a VASSOURA carioca atinja também estes esconsos mundos de sombras, criados pela desídia dos corruptos da polititica brasileira.
Que assim seja.
AMÉM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário