Páginas

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

"PMDB", VOCÊ SABE O QUE ESTA SIGLA SIGNIFICA PARA O BRASIL?

"Puta Merda! Deu Bosta!!!!" Não é o que parece que
o vovozão safadão está pensando?
Totalmente contrariado porque um desgraçado abelhudo mexeu em seu covil, o Ministraço e Deputadaço Pedro Novaes foi obrigado a entregar, a contragosto, sua carta de demissão à Presidenta Dilma Rouseff. O "coitadinho", que açambarca um salário nababesco, mas era e continuará sendo mãozinha até morrer, pagava sua empregada doméstica com dinheiro do erário público. E isto, há SETE ANOS. Por que só agora, quando a Imprensa caiu matando sobre ele, foi que os "polititicas" se mexeram? MISTÉRIO DA IMPUNIDADE BRASILEIRA. E como se não fosse o bastante, colocou um empregado do serviço público para ser motorista de sua dama de honra. Quer mais? Se continuar cutucando o coroa aí, vai sair coisa do arco da velha, pode crer. E o velhinho safadão é DEPUTADO FEDERAL!!! Por qual Estado? Logicamente que do MARANHÃO. Desde que se tornou feudo de José Sarney que daquele estado não sai nada que preste, em matéria de política.
Um embaixador norte-americano, ao regressar ao seu país e ser perguntado sobre o que mais o havia impressionado aqui, respondeu: "A Impunidade!" Pois é. Desde quado galinha tinha dentes que a impunidade grassa com vigor entre nós, brasileiros. E não é somente entre os polititicas, não. Aliás, eles levam lá pro alto do Planalto Central o que é doença endêmica no caráter do brasileiro em geral: impunidade. A impunidade começa em casa, no lar mesmo. E vai para a Escola. E vai para o emprego. E se alastra pelo território nacional. Anda sempre de braços dados com a corrupção. No nosso Brasil, se você usa colarinho branco e um terno, pode ser corrupto que automaticamente estará protegido pela impunidade. A impunidade faz que o cidadão perca o senso de limites. Uma vez no Poder, passa a julgar que tudo pode impunemente. Foi o caso do deputadaço deste artigo, como é o caso de todo corrupto brasileiro. E para nossa contrariedade, a marca da corrupção é apanágio da maioria dos que estão sob a bandeira do PMDB, que se traduz na frase pensada pelo Deputadaço: "Puta Merda, Deu Bosta!" Mas, justiça seja feita, há impunidade em todos os partidos políticos brasileiros (que eu nem sei quantos são!!!).

EDUCAÇÃO! Eis o que todo político e todo polititica sabe ser o remédio para combater a médio e longo prazo este câncer que devasta o caráter e a moral do brasileiro. Mas tal e qual a SAÚDE PÚBLICA, a EDUCAÇÃO está no esgoto. Nada, absolutamente nada se faz para trazer de volta a Educação ao nosso país. Somos mal-educados desde o lar mesmo. E reforçamos nossa falta de educação moral e cívica nas Escolas - quaisquer que sejam. Ali, cultivamos a violência que, travestida com um pomposo designativo em inglês - bulling - tornou-se "vip" só por isto. Não gostamos de nosso idioma. Gostamos do inglês. Por que dizer "violência" se podemos encher as bochechas com o termo inglês? "Bulling" dá mais ênfase. Dá mais sobressalência. Dá mais importância... É isto! IMPORTÂNCIA! Somos como pavões: gostamos de nos sentir importantes. Palavras em português não nos tornam isto. Por este motivo é que abolimos o termo "desenho" e o substituímos por "design". É muito mais sonoro. Empresta um quê de intelectual àquele que o pronuncia. IMPORTÂNCIA! Por que será que primamos por buscar neuroticamente este status? Talvez porque nossa polititica nos deixa permanentemente vexados diante do Mundo. Na realidade, eu não devia estar escrevendo "importância", mas sim "importance". O diabo é que sou da velha guarda e teimosamente AMO MEU IDIOMA. É um mal do qual só vou-me livrar quando me for desta para melhor. Enquanto aqui eu estiver serei verdadeiramente brasileiro. Torço pelo meu país. Torço teimosamente pela esperança de um dia a Política Nacional vir a ser limpada da sujeira, da imundície da "polititica". Velhos safados como o da foto ao alto terão até mesmo sua história varrida dos anais da História do Brasil. Sei que não vai sobrar nada. Nossa História ficará reduzida a folha e meia, se muito. Mas valerá a pena não citar o nome de todos os safados que até hoje se mantiveram no poder mercê da ignorância em que vêm mantendo o povo. Mas eis aí a internet para estragar o anonimato dos filhotes de vampiros chamados por mim de polititicas. Como o caso do velhote cuja foto encima este artigo. Ah, como ele gostaria de  que a internet e a imprensa jamais tivessem sido criadas. Com gostaria de que a liberdade de imprensa fosse realmente censurada, coartada, esprimida contra a parede e não pudesse publicar nada que não fosse uma linda mentira colorida sobre a suposta honestidade de sua Excelência. Mas a História não anda para trás e o brasileiro arteiro ainda não conseguiu inventar um modo de fazer que isto seja possível. Ainda bem!

Mas alerta, cidadão! Gastão Vieira, o novo ministro no comando do Ministério do turismo, representa a continuidade de Pedro Novais. Nada pode mudar, pois, a exemplo de Novais, Vieira é do que se chama "baixo clero" da polítitica maranhense e é aliado de José Sarney, o que por si só não o recomenda de modo algum. Parece que a vovozona está sendo obrigada a abrigar os apaniguados do seu Vice, que é presidente do PMDB. E também parece que todos nós vamos ter de ecoar o paradigma político: Puta Merda! Deu Bosta!
Se você é brasileiro, morando no exterior ou não, pense no que está acontecendo aqui, no Brasil. E se puder, por todos os meios de que hoje se dispõe, critique, expresse sua opinião, desça o malho nos safados pegados no flagra pela POLÍCIA FEDERAL e expostos ao mundo pela IMPRENSA LIVRE. Talvez que alguns deles, alertados pelos seus cães de guarda - os seus adjuntos, assessores e secretários, uma caterva de mamadores de leite podre - os alerte para que se refreiem no que diz respeito à gula com que atuam no nosso país. Pode ser que assim sobre finalmente dinheiro nos cofres do INSS (sempre dilapidado em bilhões pelos salafrários de plantão) e finalmente os  idosos aposentados pelo Intituto Nacional de Seguridade Social tenham direito ao que a Constituição Brasileira lhes garante, mas não é respeitado pelos polititicas: uma vida digna através de proventos de aposentadoria honestamente paga durante anos de mourejamento penoso sob o jugo das empresas privadas.

AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário