E já que estou malhando o judas, vamos a mais uma observaçãozinha, desta vez, agradável. A vovó Dilma está espanando o Ministério dos Transportes. E tome cabeças rolando escadaria abaixo. A vovó não aparece muito na Mídia, como fazia seu "cabo eleitoral", o Lulão. Mas a danada não pensa duas vezes para sanear por baixo o Serviço Público. E como dizia meu mestre de Tai-Chi, uma árvore não se sustenta se se lhe cortam as raízes; ela vai acabar derrubando os tubarões da ladroagem tirando-lhes a sustentação de base. Boa, Dilmona. Até que enfim alguém faz algo no sentido de sanear a Polititica brasileira. O PR (gozado, não consigo ver na letra "R" senão "RATOS") está bufando. Afinal, são 800 milhões que deverão voltar, se não todo, mas ao menos mais da metade, aos cofres públicos. Boa, Dilmona! Começo realmente a gostar de você. Mas é bom que eu faça uma ressalva: não sou petista e desconfio visceralmente deste partido. Nele também abundam ladrões de todas as espécies... Perguntem à INTERNET e verão.
Mas vamos ao que realmente interessa. Víamos o maravilhoso instrumento do Criador que investigadores ocultistas denominaram de Átomo Ultérrimo, por que ele realmente não pode ser dividido. Sua pequenez é tanta que são necessários mais de 1,8 milhões deles para construir um único átomo químico de Nitrogênio. Em nossa Terceira Dimensão, as funções do Átomo Ultérrimo são muitas. Daria um volume de mais de quinhentas páginas descrevê-las todas. Resumidamente vou abordar somente algumas. A primeira de suas funções é transportar dos níveis mais sutis dos Planos de Matéria Cósmica a Energia Divina Vital e Vitalizadora para nossa Terceira dimensão, a dos mundos densos, físico-químicos. Aqui, estas Energias são trabalhadas naFornalha de Deus, o Sol, tanto o físico, visível a qualquer olho que aguente mirá-lo (faça isto bem cedinho, quando o Astro Rei ainda está saindo no horizonte, senão vai ficar cego), quanto o Sol invisível, chamado de Logos Solar para lhe designar o Espírito Superior, pois o Sol é um ser vivo tanto quanto qualquer outro ser nesta dimensão. Partindo do Logos Solar, onde suas energias são "qualificadas" para se adequar ao Planeta Terra em que habitamos, o Átomo Ultérrimo chega como um Oceano de Energias Cósmicas e banha todo o nosso planeta, penetrando-o até seu centro, outra Fornalha de Deus, o NiFe. Ali, as espiras grossas se enchem da Energia Vital do planeta Terra, a Kundaline. Até chegar lá, estas espiras vinham preenchidas com o Fôhat divino, que é deixado no NiFe, o Coração da Terra, para vivificá-la. Preencher as espiras grossas com a Kundaline é uma das inúmeras funções desempenhadas por aqueles seres estranhos às nossas formas de vida, denominados erradamente dedemônios ou diabos. Na verdade, são Devas especiais que trabalham na Empresa do Criador para cumprir tarefas que o ser humano, mesmo em espírito, jamais poderia realizar. "Na Casa de Meu Pai há muitas Moradas" disse o Cristo e é muito bom que se saiba compreender Suas palavras. As casas a que Ele se referia não diziam nem dizem respeito somente ao orgulhoso, arrogante e fútil homem, não. O Inferno (inferior) também constitui uma das muitas Casas do Pai, em que pese o desespero dos evangélicos em gritar furiosos contra os "demônios". Não se mexa com eles e eles não mexerão conosco. O só pensar neles é suficiente para os incomodar e lhes chamar a atenção, coisa perigosa para os humanos. E o Átomo Últérrimo tem muito haver com este processo, como veremos em artigos futuros.
Após ter sido adaptado para "nosso" planeta, o Átomo Ultérrimo brota literalmente do centro da Terra e se espraia sobre a superfície até onde existe a atmosfera. Ele traz uma quantidade de vida quase inesgotável para todos, do planeta ao menor vírus. Penetra em todas as formas de vida, desde a gigantesca Baleia Azul até o menor vírus vivente na Terra. E ao penetrá-los, infunde-lhes a Energia Vital e a Vitalidade que porta em si. No nosso organismo, o Átomo Ultérrimo penetra através de todo o corpo, mas suas funções vitalizadoras são muito mais eficientes quando distribuídos pelo Chakra Svadhistana do Baço. Este chakra foi batizado com a mesma designação daquele cuja boca se abre sobre os genitais dos homens e das mulheres porque os Monges Budhistas desejavam ocultar dos leigos o conhecimento deste último. O Svadhistana sexual é o chakra usado para a prática da Tantra Yoga, quando se objetiva estimular e acelerar a subida da Kundaline pelo canal Shushumna que sobe pelo centro da contraparte etérica de nossa medula espinhal. Este tipo de Yoga é considerado "sagrado" e perigosíssimo, pois a aceleração descontrolada da Kundaline pode redundar em morte dolorosa. A pessoa literalmente se incendeia e dela só vão sobrar cinzas e nada mais.
O Svadhistana do baço abre sua boca a três milímetros sobre a pele, no lado esquerdo do corpo, bem acima de onde fica o órgão físico denominado baço. Por esta boca penetram milhões de átomos ultérrimos energizados. As energias que eles portam se revelam por cores. Há átomos carregados deprana ou chi vermelho, verde, amarelo, rosa, dourado, azul-claro e azul profundo; de roxo, lilás, violeta, carmesim, açafrão, laranja etc... Cada cor identifica uma qualidade de Energia de Vitalidade. E segundo a cor da energia que traz ao organismo, os átomos ultérrimos são distribuídos por meridianos específicos. Uns vão para o nosso órgão cardíaco (amarelo e rosa); outros vão para o fígado e os rins (vermelho claro e vermelho púrpura); outros são levados para os genitais e órgãos afins (o roxo, o carmesim, o laranja-avermelhado e o vermelho intenso) e assim por diante. Nenhuma célula de nosso corpo fica sem receber a Energia de Vitalidade de que necessita, caso contrário morre. Não tem comprimido de vitamina que vá salvá-la. Ou recebe sua energia de vitalidade, ou morre.
Embora o átomo ultérrimo penetre diretamente nosso corpo físico não lhe traz quase nenhum benefício. Só os que penetram no Duplo Etérico, aquele molde que todos temos de nosso corpo, que nos é invisível a olho nu e que tem existência no subplano etérico do Plano Material Denso, envolvendo e interpenetrando todo o nosso organismo físico-químico em suas mais mínimas organelas; só os que penetram este Duplo Etérico é que realmente nos dão a saúde e a vitalidade necessárias à nossa sobrevivência. Esta vitalidade é recebida e trabalhada fisicamente na organela celular chamadamitocôndria, a usina de força e calor de nosso organismo físico-químico. Este processo de passagem da Energia de Vitalidade desde os meridianos enadis etéricos até a organela celular mitocôndria é alquímico e até hoje desconhecido pela Ciência humana.
Em tempo: nadis são finíssimos canais energéticos que constituem o Duplo Etérico. Na verdade não existem nadis mas um único nadi que se enovelando sobre si mesmo termina por construir todo o Duplo Etérico de qualquer ser vivente na Terra, não deixando de fora nenhuma célula do organismo físico corporal que podemos ver, tocar e sentir e ao qual dedicamos aquele desejo que vulgarmente chamamos de Amor. Entendeu? Não é complicado, não.
As plantas são entes de Deus que têm a função "oculta" de qualificar o átomo ultérrimo natural, que baila no oceano em que mergulha o planeta. Os átomos ultérrimos carregados de vitalidade natural são absorvidos por elas e ali aquela energia vital é transformada a fim de se adequar ao tipo de planta em que penetrou. O excesso de átomos ultérrimos que ali penetraram é expelido, mas não como chegaram à planta e, sim, modificados de tal modo que se tornam adequados ao organismo humano. Por isto as plantas são grandes amigas da saúde humana e os idiotas que derrubam as árvores e desertificam a Terra estão trabalhando contra si mesmos. Se você se encontra deprimido, ou triste, procure ficar sob um pé de carvalho ou de eucalipto. Em pouco tempo verá que sua disposição emocional muda drasticamente. Você se sentirá bem mais animado, bem mais otimista e sua tristeza ou sua depressão terão ou desaparecido ou sido reduzidos sensivelmente. Agora, se você se coloca sob estas árvores consciente de que busca debelar aquele tipo de reação emocional totalmente prejudicial à sua saúde mental, posture-se de modo a ativar seu t'an-t'ien através de uma respiração profunda e controlada. Então, o resultado será maravilhoso. Pratique o Tai-Chi-Tchuen para aprender como deve respirar, pois a respiração tem de ser aquela natural, dos infantes.
A propósito, Gautama Sidharta quando buscou a Iluminação fê-lo sob uma grande árvore. Agora, que se diz que voltou à Índia na pele do jovem Ram Bahadur Bamjan, prefere para suas meditações permanecer sob uma grande árvore, conforme se vê na foto ao lado. Por que o Grande Budha voltou? Não se sabe. Ele pouco fala e busca insistentemente manter-se afastado das pessoas. Mas uma razão muito forte deve haver para que Ele, que não mais precisa de evolução no Mâyâ, tenha voltado justamente agora, quando o mundo humano e o mundo natural estão passando por grandes turbulências.
As árvores desprendem de suas folhas pequenos vórtices de energia, que caem em direção ao solo na forma de pequeninos funis de luz colorida. Estes funis energéticos devem ser buscados pelos humanos como o são pelos animais e pássaros que vivem naturalmente nas matas, pois são puro alimento energético. Quem pratica o Tai-Chi-Tchuen sob as árvores de um bosque, de um parque, de uma praça, enfim, sente perfeitamente a mudança em sua disposição para a vida, depois de algumas horas ali. Não tem comparação entre o Tai-Chi-Tchuen praticado dentro de uma academia, num lugar fechado e à noite, e aquele Tai-Chi-Tchuen praticado ao ar livre, sob as copas de grandes árvores. Experimente este último. Vai se surpreender.
Bom, você aprendeu mais um pouco sobre o Átomo Ultérrimo. Como este artigo já está grande e como os tendões de meu antebraço esquerdo estão doendo muito e pegando fogo (acho que estou desenvolvendo LER), vou parar por aqui. Leia, divulgue e comente estes artigos entre seus amigos. Eles contêm informações muito boas e saudáveis para a saúde dos que buscam e não sabem onde achar.
Até nosso próximo encontro e
NAMASTÊ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário