Páginas

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

PRU QUE QUI SUNCÊ TÁ TENTANDO SARVÁ O FENANDIM?


Ai meu Deus! Lá vou eu de
novo...
Véio Orozimbo num sabe se suncês arreparô, mas toda veiz qui um Ministro põe a cara pra levar bulacha, imediatamente o Guverno tenta blindar o bicho. Arrepara qui o Vaccareza, cum aquela cara de anjo arrependido, sempre aparece afirmando categoricamente qui o peste em vias de cair em desgraça "pro Guverno é inocente". Tadim do Vacca, gente. Véio acha mermo qui aquela cara de anjo qui teve as asas cortadas num é à-toa qui ele faiz, não. É qui ele tá de saco cheio de ir pra frente da TV asseverá qui o peste enrolado é inocente e tem a confiança da Vovozona. É craro qui num tem, sô! E é craro qui num é inocente coisa niguma. Onde há fumaça, há fogo, já diziam meus antepassados e eu creio neles. Uma dona calejada qui nem a Vovozona vai metê a mão em cumbuca pur causa de um bestalhão qui nem robá sabe?

Óia, home, véio tá calejado. Véio já viu inté o Gato de Botas dançando balé e o Moleque Saci dando pernada nele mermo. Mas inda assim, fio,  véio num intende a luta dos Presidentes para iscondê a sem-vergonhice de seus Ministros. Acunteceu a merma coisa cum Lulão. Ele se desdobrava para tentar sarvá os patifes. Caje os mermos qui tão agora sendo adescoberto de novo pela puliça. E a Vovozona age do mermo modo que seu professor. Mas qui diabo! Pru que? Véio num intende nadica de nada de Alemanha, mas se pergunta: será que a Vovozona de lá também escorrega na casca de banana cuma faz a de cá? Depois de anos vendo cuma é escuro os meandros da Pulítica, véio num duvida nada...


Este é irmão do outro que vigia este... Não
sou boba não, velho. O senhor sabe disto.
Vê só, home. A Vovozona se arriscá munto quando viaja levando o Fernandim cum ela pra mostrá pra todo mundo qui deposita confiança no seu Ministro. Mas o home começa a fedê inté pru riba do prefume caro e munto forte qui certamente anda usando. Agora, home, acumpãia véio no raciocino: Em Brasília, depois daquele baita escândalo do Roriz, um médico, atualmente do PT, foi eleito Governador do Distrito Federal. Inté aí, parece qui tudo tava bem. Mas acumpãia véio. O tar médico, de nome Agnelo Queiroz, iniciou sua caminhada na pulítica cuma Deputado Distrital pelo PC do B (Partido Comunista do Brasil). Bom, pra cumeçá, ele já entrou com o pé isquerdo, pois Comunismo é coisa mais do que passada e nunca prestou. Não o pensamento, não é isso. É qui de tão bom foi logo estragado, entende? Apois é. Entonce, pra piorá o tar Agnelo já foi Ministro dos Esportes. Fedeu, não é? Todo Ministro qui se preza acuberta quadria que se dedica a arrombar os cofre público do país. O home teve sorte. Tarvez devido a que foi blindado pelo Lulão. Agora, óia só: suncê tá lembrado de cuma foi qui cumeçô toda a quizila que jogou no chão o Orlandim? E apois? Tudo foi coisa de um home misterioso... E pois num é qui ele apareceu de novo? Trata-se de um tar de João Dias, policial corrupto que já esteve atrás das grades acusado de ter desviado 3 mião dos cofres do mermo Ministéro cujo esporte predileto é desviá dinhêro publico. Agora, o cabra vortô à ativa. Foi flagrado pelos óios eletrônicos do Palácio do Governo do Distrito Federá entrando no Gabinete do Secretaro Paulo Tadeu. Dizem as más língua qui a mando do João Dias um seu empregado despejô nada menos qui 159 mil reais im riba duma mesa lá de dentro. E quando preso, disse qui se tratava de dinheiro qui o tar Paulo lhe dera para qui ele não denunciasse o Governo do Distrito Federá. Este sordadim de chumbo tentou cuma pode associar sua image pública à de Lulão e à de Vovozona, mas não ecapaçou. Passou o tempo todo dizendo que ele era o caminho da lisura pulítica e queria ser Governador do Distrito Federá. Também não empracou. Agora, ele vorta à carga e arruma uma baita saia justa por médico Petista que está no comando lá da capitá. Será qui o peste merece crédito? É compricado, pois foi devido a ele qui o pobre Orlandim se deu mal. Esse tar de João Dias é um dragão, sim sinhô. Dragão é um bicho qui num existe, mas está em toda parte no mundo todo. Ele é assim. Tá em tudo qui é pote de melado, embora não consiga cumê de ninhum.

Esse velho aí é danado de falastrão, Dilma. Dá uma coça nele
por mim, vai!
Óia, gente, véio tá mermo preocupado é cum o qui tá vindo lá das Oropa. A Vovozona da Alemanha num se intende, nem ela nem os otro presidente, com o branquélo ingrês. Este povo num aceita aperto no cinto. Qué arresorvê a tar crise sem perder munto de seus privilegios e isto num dá, né não? Tão tudo num barco só chamado Oropa. E enquanto os dois se bicam, uma tar de Rússia, arreliada cuma diabo, se alevanta novamente nas botas, se sentindo murdida pelo atentado dos EUA. E o manda-chuva de lá já entra no ar falando no cacete atômico. Êta povinho isquentado, sô! Ele se isquece qui o povo dos EUA também adoram brigar. Vévem perdendo guerra atrás de guerra, mas num abaixam a crista nem pelo demônio. Perdem uma guerra aqui? Entonce, exprodem outra aculá. O negócio dos americano é brigá.

Qué sabê duma coisa? Véio Orozimbo vai fazê um retiro neste finá de sumana. Vai ficá na beira do rio pescando piaba e fritando a bichinha no azeite de dendê pra mode cumê cum farin-a.  Véio qué mais é que o mundo se exproda... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário