Esse dedo, agora, vai para os tiraniquinhos de m... |
Duas coisas me agradam muito no estilo de governo da Dilma Roussef. Uma, sua discrição. No tempo do "barbudão", ele já estaria brilhando na Mídia mundial e aprecendo quase diariamente na mídia brasileira. Duas, sua postura comedida e consciente no que tange ao abraço fraterno com tiraniquinhos megalomaníacos, como é o caso do Armadinejad. Dilma puxou o tapete que o Lula tinha estendido aos pés do tiraniquinho e este perdeu uma base de apoio importante. O Brasil, com o Lula, saiu definitivamente do tacão dos americanos do norte. Mas com o Lula, nosso país deu uma guinada radical para o lado "sombrio da força". Talvez, no lugar dele, eu fizesse a mesma coisa, pois de há muito eu reclamava da subserviência do nosso país aos "cor-de-rosa" abusados, com exceção no que diz respeito ao abraço fraterno com crápulas como Fidel ou Armadinejad.
Nunca aceitei sermos obrigados a viver de joelhos diante do F.M.I., tendo sido obrigados até a dobrar-nos diante dos arrogantes fiscais daquele órgão que vinham ingerir-se em nosso sistema gerencial da dívida externa. O Lula lavou minha alma quando fez o que eu dizia que faria se um dia viesse a ser Presidente do Brasil (coisa tão difícil quanto como ganhar sozinho uma mega-sena bilionária): abrir o leque de comércio do Brasil para incluir inclusive os países do antigo bloco soviético e os paisecos africanos e asiáticos. Daria prioridade à China e ao Japão. E foi isto que o "barbudão" fez. Só que a queda doentia para o lado do comunismo que corre nas veias lulistas nos fez pagar micos homéricos. O comunismo JÁ ERA! Fracassou em todos os lugares onde entrou. Está certo que a única alternativa a ele não presta, também: o Capitalismo Animal, Desembestado, Furioso, Neoliberal. Esta minha mudança (talvez momentânea) de postura pode parecer estranha, mas acontece que nada é pétreo no mundo, exceto o caradurismo dos polititicas brasileiros.
E por falar nos pestes, eles estão respirando aliviados e rindo como hienas com a vitória sobre toda a Nação Brasileira. O STF decidiu, por um voto, que a Lei da Ficha Limpa só poderá entrar em vigor a partir de 2012 e já há uma rachadura nesta garantia: ela poderá vir a ser questionada como inconstitucional. Claro que os safadões apelarão para isto e vão complicar de vez o anseio secular do povo brasileiro: varrer das cadeiras do poder os fundilhos podres dos polititicas. Olha só aí a tal de "petriedade" entrando em apoio aos bandidos do colarinho branco. Não se pode alterar a Constituição senão através de uma Constituinte e isto só pode acontecer se todo o Congresse se reunir para tanto. Acontece que metade do Congresso é corrupta e a Lei da Ficha Limpa vai de encontro aos seus interesses espúrios e antipatrióticos. Mas há uma alaternativa: o povo se reunir para exigir a mudança na tal "petriedade" constitutiva. Esta, entretanto, é de difícil acontecimento, o que assegura aos polititicas a certeza de que vão continuar mamando gordo nas tetas governamentais e garantindo à sua prole a hereditariedade do país e deste vício moral pelos séculos vindouros - se é que eles ainda hão de vir.
É... E vamos que vamos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário