Páginas

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

FOI MAL, LULÃO. DESCULPE.

O Brasil sem o bocão do Lulão não tem graça. Fora câncer!
Quando eu disse “Cala a boca, Lula!” (LÁ NO ORISVAL.WORDPRESS.COM) não tinha em mente o desejo de que você fechasse a boca através de um mal tão ruim como esse que a Souza Cruz lhe deu de prêmio por sua fidelidade ao cigarro. No duro, no duro, cabe à Souza Cruz o peso de ter feito calar o maior bocudo do Brasil. E do modo mais cruel possível: pelo câncer. Esta doença, nascida da mente do “Vermelhão”, é terrível. Não há forma benigna. Todas elas fazem sofrer a quem tem a desdita de ser premiado com uma. Eu não a desejo para ninguém, nem mesmo para meus desafetos. Sou brasileiro e como tal, gosto de descer o malho no erro dos outros (e esconder os meus, que não sou besta, né mesmo?), mas quando o negócio descamba para algo tão ruim, aí eu deixo de ser cruel.
Nós, brasileiros, somos todos do Oba! Oba! Gostamos de corrigir os outros (principalmente), mas não somos chegados à violência (a não ser quando se chega ao subsolo do fundo do poço, como acontece com a turma do chamado “crime organizado”). Eu malho os que chamo de “polititicas”, mas reconheço que onde estão e com o pouco sentido de civismo que lhe deram, poucos são os que não atolam o pé na jaca, como fez “nosso” Orlandinho Não-Sei-de-Nada (aliás, a família dos “Não-Sei-de-Nada” é enoooorrrrmmmmeeeeeee no nosso ‘Brazil’. Nosso próprio bocudo faz parte da dita cuja, lembram-se?).
Aqui, no verdadeiro Brasil, tudo termina em samba. E dos bons. Mas o Lulão não deixou por menos e isto me alegra. Ele, quando soube que estava com câncer, tratou logo de mandar que o hospital fizesse o maior alarde, com boletins televisivos e jornalísticos para todo o mundo. Afinal, nosso bocudo não vai mesmo deixar as luzes da ribalta. Vai brilhar custe o que custar. É isso aí, metalúrgico!!! Até o fim esteja sob os holofotes. Não se diz na política que “quem não é visto, não é lembrado”? Então, não sossegue. Dê exemplo de como driblar o ostracismo. Esta sua atitude foi de Mestre, mesmo que você jamais tenha pisado numa sala de Mestrado. Mas para tanto, basta ter orientadores e você os teve às carradas, não foi? E vamos cantar:
“Pra frente Lulão, Lulão! Salvem o bocudão!”

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

E O NEOLIBERALISMO ESTÁ-NOS COLOCANDO NO BOLSO

Falta um tiquinho assim, ó!
Gente, quase todos os brasileiros sabem o que são as ONG’s, Organizações Não Governamentais. Criadas para agir paralelamente ao Serviço Público incompetente, prestando à população os serviços que seriam de competência deste, as ONG’s se transformaram em mais um instrumento de assalto aos cofres públicos, haja vista o exemplo de “nosso”Orlandinho Parada Dura.
Mas será que os brasileiros, mesmo os mais bem informados, sabem o que são as Organizações Sociais? Não creio. Eu mesmo só tomei conhecimento de suas existências quando vi pela TV os funcionários dos hospitais goianos em passeata para defender o SUS, em detrimento das OS. O Governador Marconi Perillo, seguindo a filosofia básica do PSDB de que faz parte, está entregando a administração dos hospitais estaduais às tais OS, inclusive àquelas com sede no exterior. Em outras palavras, ele está privatizando a saúde no Estado.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

LI E FIQUEI ARREPIADO. VALE A PENA DIVULGAR.


Impressionante, muito profunda a despedida precoce de Nancy Iriarte Díaz (sua ex-esposa) a Hugo Chávez; que foi publicada em 9 de agosto de 2011 num dos jornais venezuelanos de maior circulação: o “El Universal”.


  
      Hugo, algumas considerações sobre a tua morte que se aproxima:

          Não quero que partas desta vida sem antes nos despedirmos, porque tens feito um mal imenso a muita gente, tens arruinado famílias inteiras, tens obrigado legiões de compatriotas a emigrar para outras terras, tens enlutado um número incontável de lares, aos que achavas que eram teus inimigos os perseguistes sem quartel, os aprisionastes em cubículos indignos até para animais, os insultastes, os humilhastes, os enganastes, não só porque te achavas poderoso, mas também imortal... Porque o fim dos tempos não te alcançaria.

Mas a tua hora chegou, os prazos se esgotaram, o teu contrato chega ao seu fim, teu "ciclo vital" se apaga pouco a pouco e não da melhor maneira; provavelmente morrerás numa cama, rodeado de tua família, assustada, porque vais ter que prestar contas uma vez que das teu último alento, te vás desta vida cheio de angustia e de medo, lá vão estar os padres a quem perseguistes e insultastes, os representantes dessa Igreja que ultrajastes por prazer, claro que te vão dar a extrema unção e os santos óleos, não uma, mas muitas vezes, mas tu e eles sabem que não servirão para nada, mas só para acalmar o pânico a que está presa a tu alma ante o momento que tudo define.

Morres enfermo, padecendo do despejo, das complicações imunológicas, dos terríveis efeitos secundários das curas que prometeram alongar a tua vida, teus órgãos vão se deteriorando, uma a um, tuas faculdades mentais vão perdendo o brilho que as caracterizava, teus líquidos e fluidos são coletados em bolsas plásticas com esse fedor de morte que tanto te repugna.

Diga-me, neste momento, antes que te apliquem uma nova injeção para acalmar as dores insuportáveis de que padeces, vale a pena que me digas que não te possam tirar a dança – ah! – as viagens pelo mundo, os maravilhosos palácios que te receberam, as paradas militares em tua honra, as limusines, os títulos honoríficos, os pisos dos hotéis cinco estrelas, as faustosas cenas de estado... Diga-me agora que vomitas o mingau de abóbora que as enfermeiras te dão na boca, se era sobre isso que se tratava a vida, pois os brilhos e as lantejoulas já não aparecem nos monitores e máquinas de ressuscitação que te rodeiam, as marchas e os aplausos agora são meros bipes e alarmes dos sensores que regulam teus sinais vitais que se tornam mais débeis.

Podes escutar o povo do teu país lá fora do teu quarto?... Deve ser tua imaginação ou os efeitos da morfina, não estás na tua pátria, estás em outro lado, muito distante, entre gente que não conheces... Sim, estás morrendo em teu próprio exílio, entre um bando de moleques a quem confiou entregar teu próprio país, teus últimos momentos serão passados entre cafetões e vigaristas, entre a tua corte de aduladores que só te mostram afeto porque lhes davas dinheiro e poder; todos te olham preocupados e com raiva, nunca deixastes que nenhum deles pudesse ter a oportunidade de te suceder; agora os deixas ao desabrigo e teu país à beira de uma guerra civil... Era isso o que querias? Foi essa a tua missão nesta vida? Esquece-te da quantidade de pobres, agora há mais pobres do que quando chegastes ao poder; esquece-te da justiça e da igualdade quando praticamente lhe entregastes o país a uma força estrangeira que agora teremos de desalojar à força e ao custo de mais vidas.

Tenho a leve impressão que agora sabes que te equivocastes; acreditastes num conto de passagem e te julgastes revolucionário, e por ser revolucionário... imortal; convocastes para o teu lado os mortos, teus heróis, esses fantasmas que também julgavas ter vida, Bolívar, Che Guevara, Fidel, e Marx que nunca conhecestes e que recomendavas a sua leitura... Andar com mortos te levou à magia e aos babalaôs, te metestes a violar sepulturas, e a fazer oferendas a uma corte de demônios e espíritos maus que agora te acompanham... Sentes a presença deles no quarto? Estão vindo te cobrar, recolher a única coisa que deverias valorizar em tua vida e que tão sinistramente atirastes na obscuridade e no mal, a tua alma.

Bem, me despeço; só queria que soubesses que passarás para a história do teu país como um traidor e um covarde, por não teres retificado tua conduta quando pudestes e te deixastes levar por tua soberba, por teus ideais equivocados, por tua ideologia sinistra renunciando aos valores mais apreciados, a tua liberdade e à liberdade dos outros, e a liberdade nos torna mais humanos.

"O socialismo só funciona em dois lugares: no céu, onde não precisam dele, e no inferno onde é a regra dos que sofrem".

Nancy Iriarte Díaz

domingo, 23 de outubro de 2011

O OVO ÁURICO e Seus Processos Internos Complexos (6)

Nebulosa, Um Ovo Cósmico que
Nos Mostra a Vida Sendo Gerada
No Espaço.

 E já cá estamos de volta, né mesmo? O Ovo Áurico é complexo, extremamente complexo. E esta complexidade não é dele, mas de nossos karmas, isto é, de nossas Ações. Esclareço que faço distinção entre Movimento e Ação. Movimento, para mim, é tão-só uma ação física muscular. Andar, por exemplo, é um movimento automático. Bocejar é outro exemplo de movimento automático, assim como espirrar ou tossir. O movimento é natural à Vida, desde mesmo quando surge no Plano Divino até quando se manifesta nos seres animados e inanimados do mundo Denso. Ação, ao contrário, implica uma responsabilidade muito grande para o indivíduo. Ação implica movimento e intenção; direção e sentido. O Movimento é inerente ao Elemental Físico. A Ação é inerente à Mente, à Psique, sendo que uma não é sinônima da outra, mas sim que a psique é a parte da Mente que se encontra adequada e moldada de conformidade com a Aprendizagem Social e as aquisições realizadas durante milênios de Evolução. Foi criada para não somente inserir o Elemental Físico no sistema social altamente complexo que engendrou, como também para obrigá-lo a avançar arduamente no caminho da Evolução Material. Assim, recomendo ao meu leitor que tenha sempre em mente que diferencio conceitos vulgarmente tomados uns pelos outros. É o caso de movimento e ação; sexo e cópula, Personalidade e Identidade. Estas diferenciações não são criações minhas, mas nasceram em mim em função do muito que tenho lido em todas as áreas do Conhecimento Humano que posso ler e compreender.

O OVO ÁURICO e Seus Processos Internos Complexos (5)

O desenvolvimento da Vida dentro de um Ovo de Galinha.

Voltemos ao tema que nos une. Você já aprendeu que vive suas vidas dentro de seu Ovo Áurico e só sairá dele quando finalmente alcançar sua Consciência Espiritual Plena, o que não está nem um manvantara perto de acontecer. Ih, já mexi com uma casa de maribondos, não é? Espíritas vão logo contestar o que afirmo, mas devagar a gente chega lá. Há muita informação nos livros da Doutrina Espírita, ditados por espíritos evoluídos que já estão do lado de lá com a missão de "evangelizar e informar" os encarnados para ajudá-los a encontrar a salvação, que batem de frente com os ensinamentos Teosóficos. Mas este choque é aparente, se nos lembramos do que disse Jesus: "Na Casa de Meu Pai há muitas moradas...". Isto nos explica os desencontros de informações. Entretanto, vamos por partes.

UM POUCO SOBRE OS CHAKRAS (2)

Vimos alguma coisa sobre os chakras e creio que, se você é leigo neste assunto, foi muita coisa o que aprendeu. Até aqui tenho buscado fazer que você compreenda que o seu Verdadeiro Ser está muito além do que seu pensamento vulgar pode alcançar. Você, como a maioria da humanidade atual, vive pelo Elemental Físico e pensa que agindo aqui e ali do modo que julga ser correto porque todos assim o afirmam, principalmente os padres e os pastores, está salvo e irá ganhar os céus, quando se for. Mas creio que já lhe desponta na Mente duas idéias altamente incomodativas: 1ª) não há céu. Pelo menos no sentido cristão deste termo. 2º) A salvação - ou Iluminação - não é absolutamente fácil de ser alcançada. Há dezenas de crenças que ensinam que você pode saltar etapas e se tornar um iluminado bastando agir de tal ou qual modo. Isto não é verdadeiro, pois a Natureza não dá saltos. Entretanto, há ações recomendadas pelos taoistas que são muito válidas, como é o caso, por exemplo, de se praticar a gentileza. Em qualquer situação, seja gentil. Isto, eu lhe garanto, não é fácil, visto que nosso Elemental Físico é eminentemente medroso, odioso, egoísta e possessivo. Mas ensinar-lhe a gentileza como boa e necessária é um tremendo caminho já palmilhado na Senda da Evolução. Se os atuais muçulmanos praticassem a gentileza e a hospitalidade que seus ancestrais praticavam, certamente não haveria terroristas no mundo. Mas isto não aconteceu nem acontece porque o atual império mundial, EUA, nunca primaram por ser gentis com os outros povos. Nem eles, nem seus aliados, a maioria esmagadora que se diz cristã. Eu, particularmente, acredito que o Cristo se entristece quando olha para a Terra e vê o que os homens fazem dizendo-se cristãos. Ser Cristão é seguir os ensinamentos do Cristo e isto é tudo o que um cristão não faz. O cristão apega-se a mímicas inúteis, a rituais fúteis e a gritarias idiotas, como se Jesus fosse surdo. No entanto, esquecem do que Ele mesmo disse: "Quando quiseres orar, entra em teu quarto, fecha tua porta e ora em silêncio ao teu Pai que está nos céus. Ele te dará conforme teu merecimento". Caramba! Existe algo que se possa dizer que seja mais objetivo que isto? Duvido! No entanto, os "omens" se aprazem construindo templos luxuosos, vestindo roupas esmeradas, comprando carrões para mostrar que Deus lhes deu aquilo de presente porque frequentam tal ou qual religião. Apegam-se à letra morta da Bíblia, aglomeram-se em horários determinados naqueles templos pomposos e sacodem a Bíblia ao ar aos berros de "Aleluia! Aleluia" e outros que tais. Alguns, seguram copos d'água diante de câmeras de TV, careteiam furiosamente e se contorcem como se estivessem com dor de barriga, ordenando a Deus que abençoe e fluidifique aquela água. Depois de bradar um pedido que esconde uma ordem peremptória, descontraem-se e dizem, convictos, olhando direto para a câmera: "Pronto! agora, irmão, você pode beber seu copo d'água que Deus fará um milagre por você!" HIPÓCRITAS! VÍBORAS! Como podem ousar-se crer capazes de dar Ordens ao Inominado? Foi contra os antepassados destes biltres atuais que Jesus se insurgiu e foi pelas mãos deles que foi parar na Cruz. Mas, como diz o velho adágio popular: "Deixa estar que o que é deles está guardado!"

UM POUCO SOBRE OS CHAKRAS (1)

Eu creio que, atualmente, até uma criança de dez ano já ouviu falar nos tais chakras. Não é mais algo tão desconhecido, tão "oculto". Mas ouvir falar é uma coisa. Saber do que se trata, é outra.
A palavra sânscrita "chakra" significa, em português, "roda". Não que se trate de alguma roda feita de algum material sólido, não. São rodas formadas pelas energias que nos chegam diretamente do Logos Solar. Estas energias penetram verticalmente pelo centro da boca do chakra e é justamente quando atingem esta boca que se abrem em vários raios, em ângulo reto com o jorro energético vertical.

Porque Será que Casamentos que Começam com Muito Amor Sempre Terminam em Ódio e Decepção?


Muita gente se pergunta isto. Há até um aforisma popular que afirma que todo casamento termina após dois anos de começado. Verdade? Sim, podemos afirmar que sim. Mas por que?
Teosofia e Espiritismo têm uma única visão sobre este assunto. Ambas estas sendas do Conhecimento afirmam que não se pode enxergar a união de duas pessoas como nascidas aleatoriamente e sempre sobre a égide do Amor. Até porque a raça humana não sabe amar realmente. O que ela até agora aprendeu foi ter desejo e o desejo é apenas a semente do Amor. E não se deve compreender desejo somente como a atração sexual genital entre dois seres de sexos genitais opostos, não. Notem que não levo em consideração a atração entre seres de mesmo sexo genital, pois complicaria sobremodo este trabalho

sábado, 22 de outubro de 2011

MAIS UM MINISTRO NA BERLINDA


Todo o Brasil está acompanhando os apuros em que mais um ministro do Governo Dilma se encontra. Novamente a VEJA é quem sai na frente e coloca uma saia justíssima em Orlando Silva, o Ministro do Esporte e, também, Deputado Federal. O Ministra já esteve na crista da onda outra vez, quando estourou o escândalo dos Cartões Corporativos. Parece que seu nariz fareja maracutaia e o cheirinho o atrai irresistivelmente. Acontece que seu acusador, o policial João Dias Ferreira, Presidente da Federação de Kung-Fu de Brasília, não é flor que se cheire. Dono de três ONG's, ele está intimado a devolver três milhões de reais que lhe foi entregue através das Organizações, visto que parece ter havido mau uso da dinheirama. No rolo também se encontra Agnelo Queiroz, atual Governador do Distrito Federal e ex-Ministro do Esporte. Hummm... Está bem difícil o Orlandinho e o Agnelinho provarem inocência. Um atolou o pé na jaca; o outro, na merda mesmo.
Lembrando o artigo anterior que escrevi, a propósito da corrupção como mal endêmico do "brazileiro", cá estamos nós diante de duas figuras que nasceram no lodo da classe média. Diz um velho ditado que quem nunca comeu mel, quando come se lambuza. Será este o caso? O PC do B, partido de Orlando Silva Jr., tratou de convocar fantoches para fazer claque de apoio ao Ministro "ensaiado" e eles gritavam histericamente:  "Sou Orlando, sou Brasil!". É... Eu não me diria Orlando nem Brasil, mas Brazil. Gritaria, sim, "É o Orlando, é o Brazil!" . Orlando Silva de Jesus Júnior iniciou sua militância na UNE, de 1995 a 1997, quando foi presidente desta entidade na Bahia. Ora, naquela época, com toda a certeza, era um brasileiro, isto é, pensava no seu país, na sua gente sofrida e espoliada, na Saúde Pública sempre na UTI enquanto milhares morriam à mingua nas filas vergonhosas dos que não tiveram meios de também roubar o erário público...

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

O OVO ÁURICO E SEUS PROCESSOS INTERNOS COMPLEXOS (4)


Estamos evoluindo sempre
dentro de nosso Ovo
Áurico. Isto não é fantástico?
Eu falava de como é nossa ligação com o Ovo Áurico, dentro do qual se forma e evolui nosso Espírito. E mostrei que Duplo Etérico e Elemental Físico não têm importância, senão passageira, supérflua, para esta evolução. Discorri sobre o Cordão de Prata e disse como, através dele, nosso Elemental Emocional se liga à "capa" de Matéria Etérica do Ovo Áurico, a qual constitui a luz ódica de que falam alguns ocultistas. Falemos, agora, de como nosso Elemental Mental se liga também à Matéria Mental que forma a segunda "capa" do Ovo Áurico.
Como já disse no artigo anterior, nossa Mente é formada por uma grande quantidade de Matéria Mental que preenche todo o espaço interno do Ovo Áurico. No entanto, ela precisa se organizar de modo a atender às estimulações que lhe chegam através dos demais elementais inferiores (Astral e Físico-Etérico). Para tanto, cria, a cada encarnação, uma estrutura chamada de psique, que é vulgarmente conhecida como Personalidade.

O OVO ÁURICO E SEUS PROCESSOS INTERNOS (3)

O Elemental Físico é poderoso no aqui-e-agora. Mas
Ele se vai e o que fica pode vir a ser venenoso
na próxima encarnação.
Vimos que nossos males nascem principalmente no Elemental Físico, isto é, no corpo que possuímos. A partir daqui é que seus estímulos atingem o Elemental Emocional e o Elemental Mental, através do Duplo Etérico que lhe dá a forma fisiológica e aparente. Este processo salta aos olhos, quando compreendemos que possuímos outros corpos de matéria mais sutis que este que acreditamos ser.
Eu creio que, atualmente, nenhuma religião consegue realmente elevar um Espírito à Conscientização Plena, também chamada de Iluminação, se não estuda esta parte oculta do que realmente somos. A Fé cega não me convence. Você tem de conhecer o quanto sua constituição é simples e tremendamente complexa ao mesmo tempo. E tem de tomar consciência do quanto terá de batalhar para mudar toda a estrutura social que se criou e que se volta totalmente para a valorização e a estimulação dos caracteres rústicos e primevos do Elemental Físico. É preciso que você se convença de que seu Ser Real não é este Elemental. Por isto, vamos continuar estudando os processos complexos que acontecem na estrutura de nosso Ovo Áurico.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

TENHO OU NÃO TENHO RAZÃO DE SER CONTRA OS POLITITICAS?


A vida é um bem preciosíssimo que recebemos das mãos do Criador – note bem, eu disse DO CRIADOR, não de Jeovah, pois este é somente o Deva (=Deus) a quem foi designado o povo hebreu como karma (que Ele me desculpe por dizer isto) a fim de levá-lo à “Terra Prometida”, que não se resume a um pedaço de deserto, não. Quem tiver dúvidas do que digo leia o livro DEUTERONÔMIO, 32;8. Mas procure uma bíblia católica, pois a evangélica está adulterada. Ali, naquele versículo, é dito que:“Quando o Altíssimo repartiu as áreas dos povos distinguindo os homens, Ele fixou as fronteiras em função do número de Seus filhos. Mas a QUOTA DE JEOVÁ foi o seu povo”. Ou seja, a quota de pessoas que coube a Jeová foi o povo hebreu, as 12 tribos de Israel. A Ele não foi designada toda a humanidade, não. E fica bem claro que o Altíssimo (o Inominado, o Incriado, o Sempiterno) está muito, mas muito além de Jeová. Também fica bem claro que há outros Devas designados para outros grupos humanos – como os celtas, os godos, os chineses, os europeus etc… Só não se sabe a respeito deles porque o Cristianismo espalhou o nome de Jeová como Aquele do Criador para tudo, embora esta não seja a pregação de Jesus, que afirmava insistentemente ser Filho do Criador. Entre os nossos silvícolas seu nome era Tupã e entre os silvícolas norte-americanos era Manitu. Para os negros africanos angolanos era Orixalá e assim sucessivamente. Talvez designassem, aqueles antigos e extintos povos, seus verdadeiros Devas segundo seus verdadeiros nomes. Quem sabe? Mas a Natureza de Jeová difere daquela Natureza inerente aos demais Devas que cuidam da humanidade e que devem ser Sete, visto que este Número é Sagrado e preponderante no cosmos e visto que há sete raças cada qual com sete sub-raças no Mundo. Pela lógica, para cada sub-raça foi designado um Deva Menor (Tupã, Manitu, Orixalá etc…). Jesus foi parar na cruz romana porque pregava segundo os ensinamentos contidos no Deuteronômio, livro considerado pelos rabinos de sua época como desnecessário e duvidoso, visto que tinha sido descoberto após a volta do exílio do povo hebreu. Mas não quero falar sobre Religião, hoje. Quero falar sobre a importância da VIDA, este processo desconhecido e profundamente misterioso que dota a todos nós das capacidades a que denominamos pomposamente sensação, percepção, cognição, emoção, pensamento etc…

terça-feira, 11 de outubro de 2011

O OVO ÁURICO E Seus Processos Internos Complexos (2).

Exibicionismo, outro atributo inerente ao
Elemental Físico de todos nós.
Estamos aprendendo sobre as qualidades intrínsecas do Elemental Físico e o que elas forçam o Elemental Astral a desenvolver no quesito Reação Emocional. Vimos que:
A Gula é uma qualidade própria do Elemental Físico e  estimula o Elemental Astral a desenvolver reações emocionais que possam dar respaldo ao que o elemental Físico lhe transmite como uma necessidade. Sempre devemos ter em mente que a Emoção Básica do elemental Fisico é o MEDO. Embora a reação emocional de ÓDIO nele também seja forte, ela é secundária e acontece como uma reação complementar ao MEDO.
As principais reações emocionais eliciadas no Elemental Emocional a partir do Elemental Físico (com a intermediação do Duplo Etérico, é claro), são:
- Avareza;
- Usura;
- Ganância;
- Mesquinharia;
- Apego.
Algumas pessoas estranham que eu chame de reação emocional a processos como os acima descritos. No entanto, qualquer deles não passa de emoção. O comportamento pode vir secundado por pensamentos característicos e sempre afins, mas isto não faz que esses processos sejam psicológicos. O Elemental Mental é responsivo, com pensamentos elementais artificias poderosos e imaginação magnética, a uma Reação Emocional despertada no Elemental Astral, mas esses processos não levam à ação. Só a energia emocional põe o Elemental Físico em movimento. Nenhum destes processo, nem de outros que vou citar, é um caráter daquilo a que chamam de "Personalidade", compreendendo-se, aqui, o termo "caráter" em seu sentido real: marca indelével, como a que se faz no gado com ferro em brasa.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O OVO ÁURICO E Seus Processos Internos Complexos.


As atrizes, além de serem transformadas
 invariavelmente em "musas do sexo", também
 são eméritas representantes da Vaidade.
Vimos um pouco de como se forma a Mente Mortal. Ela engloba desde as sensações físicas até o processo pensamento verbalizado. Toda ela é voltada para o mundo material, logo, para o mundo do Mâyâ, o mundo da Ilusão ou, como diz a Qaballah judaica, o mundo da Vaidade. Nós, psicólogos e demais estudiosos do homem social, sabemos o quanto é difícil mantermos a saúde psíquica nos dias atuais. Todo o sistema social que criamos está totalmente errado, cheio de vícios e dominado de cabo a rabo pela Mentira. A Mentira é a mãe da Ilusão e a mãe de todos os males que nos afligem. Conta-se uma mentira com fôros de verdade e ela passa a ser acreditada e defendida como se verdade fosse. E isto é a base da Sociedade Mundial Humana. O maior exemplo está na indústria mundial de remédios. Não há terreno onde a mentira viceje com maior força do que aqui. Em segundo lugar estão as forças políticas  e militares. A pergunta que se faz é:
De onde vem toda esta coleção de más emoções? Sim, a Mentira é fundamentada em uma emoção negativa. Sua expressão através da fala e de ações falsas é somente o reflexo da Emoção que lhe dá razão de ser. De onde ela vem? Como nasce em nós? Por que nos domina? Com toda a certeza, a Mentira não faz parte intrínseca da gotícula monádica de que somos constituídos realmente. Cada gotícula que preenche todo o Ovo Áurico e flutua por dentro de todos os átomos que nele existem, desde sua casca mesma que, como já vimos, é constituída de três envoltórios - um, interno, de matéria búdica; outro, intermediário, de matéria mental, e finalmente um externo de matéria astral - até o espaço interno no meio do qual está nosso Elemental Físico; a gotícula que está em processo de formação de nosso Eu Superior, Dévico, Consciente ou Iluminado, tem seus átomos ultérrimos constitutivos impregnando todos os átomos das demais matérias que há no Ovo Áurico. E se os Elementais constituídos de matéria Mental (Elemental Mental), de matéria Astral (Elemental Emocional) e de matéria Etérica (Duplo Etérico) são influenciados pelos estímulos que atingem o Duplo Etérico através do corpo físico denso, não será possível que os átomos sutilíssimos da Matéria Divina que constitui nosso Espírito em formação e evolução, sejam também atingidos por tais estímulos?